Astrologia , Simbolos Sabeus e Cinema

O potencial dos Símbolos Sabeus

Lua Nova aos 11-12º de Escorpião e o filme Anna Karenina

lua nova

Clique na imagem para ampliá-la

Em 03/11/13 às 10h49  (horário de Verão Brasileiro), Sol e Lua se alinham aos 11º 15’ de Escorpião, signo do elemento ÁGUA  de ritmo  FIXO :  campo de controle de emoções e sentimentos.  

Eclipse Solar Total,  visto na região Nordeste e parte da Norte  do Brasil. Por  1 minuto e trinta e nove segundos, a Lua impede   a chegada da luz do Sol  na Terra.  Fonte

“UM BAILE DE EMBAIXADA ’  é o Símbolo Sabeu correspondente ao grau da  Lua Nova. Sugerimos assistir ao filme Anna Karenina   para fixação do tema.(clique aqui)

Início do mês de Kislev (Sagitário) para a  Astrologia Cabalística (calendário lunar) ; para a Astrologia Ocidental (calendário solar), o mês de Sagitário  inicia-se em 22 de novembro de 2013. 

Ciclo lunar marcado pela conjunção com Saturno, sinal de pesares e provas. Nada será efêmero.

Experiência Espiritual: a visão da harmonia.

FASES

ciclo da lua

Ciclo da Lua
Clique na imagem para ampliá-la

Lua Nova – 03/11/13 – Lua e Sol aos 11º15′ de Escorpião – Momento de recebimento; aproveite , conecte-se com a sua alma e perceba seus verdadeiros anseios;

Lua Crescente – 10/11/13 – Lua aos 18º de Aquário e Sol aos 18º de Escorpião – Momento de crescimento; continue com a conexão;

Lua Cheia – 17/11/13 – Lua aos  25 de Touro  e Sol aos  25º  de Escorpião   – Ápice do ciclo. Manifestação do evento.  Envolva em luz o seu projeto e peça  bênçãos para a formação da primeira célula;

Lua Minguante – 25/11/13 – Lua aos 03 de Virgem e Sol aos 03º de Sagitário  – Momento de finalização ; peça a multiplicação da célula   formada na Lua Cheia. 

Em qual área da sua vida, o campo de Escorpião se manifesta ? É justamente nesta área que a eletricidade do Sol e o magnetismo da Lua se farão presentes. Olhe com carinho para esta área a acompanhe os acontecimentos.

JORNADA DO HERÓI

O  Herói  na última lunação ,  enfrentou o opositor (veja aqui) e agora passa por um   momento tenso de adaptação após a profunda transformação.

Enfrenta situações difíceis com dignidade, perseverança, paixão, coragem ou com ciúmes, vingança e brutalidade; compreendendo profunda e rapidamente  as experiências ou se deixando dominar pela passionalidade, comprometendo suas habilidades mentais como astúcia e artimanha.

A presente lunação, tal como a de Touro (veja aqui) e a de Leão (veja aqui) incentiva o Herói a olhar para o próprio umbigo , ou seja, conectar-se consigo mesmo   e identificar os anseios da alma.  

Se tiver coragem para seguir o coração, poderá enfrentar os ditames da sociedade,  embora esteja  trilhando o caminho da autorrealização.

Poderá também se deparar com situações em que será compelido a trair ou ser traído.  Uma sugestão: leitura do livro A Alma Imoral do rabino Nilton Bonder. 

SÍMBOLOS SABEUS

“Um baile de embaixada“ é o símbolo correspondente à Lua Nova de Novembro de 2013.

Um baile de embaixada é  um baile de gala,  evento social  que tem por características principais a formalidade e a exposição individual  dentro dos ditames da organização social vigente.
Qualquer passo em falso  – entre   homens e mulheres elegantíssimos, finos, educados, dignos representantes da civilização –  causa um tremendo rebuliço e muitas críticas, principalmente entre as mulheres, guardiãs da ordem social.

anna-karenina-picture02

 

Segundo Dr. Marc Edmund Jones (1953) é um momento  em que a fidelidade  à própria  alma é testada, uma vez que idiossincrasias são colocadas defronte à ordem politico-social vigente ou normas de uma determinada organização.  Havendo ressonância ,pode-se esperar fortalecimento,  estabilidade e  contribuição formal ao grupo em questão. Havendo dissonâncias, o peso da sociedade pode ser sentido de maneira cruel. 

O momento é de exibição  na intrincada rede de relações políticas e governamentais.  Dança-se ou não, conforme a música. Ou se tem  equilíbrio e graça necessários   para integração grupal  ou  utiliza-se de arrogância e  táticas maquiavélicas para  alcançar objetivos.    

Uma vez que Saturno se faz presente na lunação , a estabilidade e concretização  provém  do estabelecimento ou  ampliação de  redes de comunicação .

Àqueles   que estão vivenciando o trânsito de uma forma muito pesada, sugere-se  que procure manter os pés no chão,  evitando mergulhar. Olhar  o momento com distanciamento,    como se estivesse olhando vitrines,   permite perceber  potencialidades .  Esta consciência traz progresso  , ascensão e maturidade social, fortalecendo a habilidade de  trabalhar com outras pessoas. No entanto é preciso evitar gafes,  sensação de  derrota, competições e gabar-se das próprias virtudes.

Estamos em Escorpião, em um ambiente do elemento ÁGUA de ritmo FIXO, local de profundidade, controle e poder. 

 Que área de sua vida é acionada por esta lunação? Que significado você daria a este símbolo?

FIXAÇÃO DO TEMA 

O que é traição? O que leva a trair?

Escolhi, para fixação do tema , o filme Anna Karenina  (título original), drama,   Reino Unido  2012, dirigido por Joe Wright.  Keira Knightley  interpreta  Anna Karenina , papel que já foi de Greta Garbo , Vivian Leigh, Jacqueline Bisset e Sophie Marceau.

download

Sinopse:Século XIX. Anna Karenina (Keira Knightley) é casada com Alexei Karenin (Jude Law), um rico funcionário do governo. Ao viajar para consolar a cunhada, que vive uma crise no casamento devido à infidelidade do marido, ela conhece o conde Vronsky (Aaron Johnson), que passa a cortejá-la. Apesar da atração que sente, Anna o repele e decide voltar para sua cidade. Entretanto, Vronsky a encontra na estação do trem, onde confessa seu amor. Anna resolve se separar de Karenin, só que o marido se recusa a lhe conceder o divórcio e ainda a impede de ver o filho deles. Fonte

Filme baseado no romance  Anna Kariênina,  escrito pelo virginiano  Leon Tolstoi, na década de 70 do século XIX .

Em 1872, Anna , amante abandonada, joga-se embaixo de um trem e deixa uma carta a seu amante, vizinho de Tolstoi: “Você é o meu assassino. Seja feliz, se um assassino puder ser feliz. Pode  vir ver o meu cadáver, nos trilhos da estação de  Iassenki, se quiser”. 

Este  fato e , posteriormente,  debates que ocorriam à época  sobre os problemas do casamento e os direitos da mulher, inspiraram Tolstoi   a escrever Anna Karienina, um romance de amor e adultério   de uma mulher  da alta sociedade russa.

Anna tinha tudo para ser feliz : beleza, riqueza, popularidade e um filho muito amado. No entanto, era casada com   Alexei Karenin, um estadista que só se preocupava com o trabalho e com o status social.

images

Após nove anos de casamento,  Anna conhece e se apaixona pelo impetuoso Conde Alexei Vronski e é nesta ocasião que  passa a sentir-se como “um mendigo faminto a quem finalmente deram o que comer”.  Quando o  divórcio lhe é negado – seja por amor ou obrigatoriedade  de responder aos ditames da sociedade imperialista Russa –   Anna abandona  marido e filho para viver um ardente  amor, que aos poucos vai esfriando  , terminando com um trágico fim.

Significados dos nomes: 

Ana (origem hebraica):  cheia de graça, graciosa.

Alexei – diminutivo de Alexandre (grego) , o que protege, defende a Humanidade;

Pesado, não?

Pois bem, este é o símbolo desta Lua Nova .  Eu sugiro que cada um assista ao filme e perceba que relações pode fazer com a própria vida.  Não as procure racionalmente : o que for importante vai escapar no momento em que você menos espera.  Olhe para o seu mapa natal e veja em que área ocorre a lunação. Se precisar, posso prestar este serviço. É só entrar em contato para contratarmos.

De qualquer forma, fica a mensagem : o que é traição? O que é trair a própria alma?

Orientações para o mês acesse  Revistas Em Condomínios

                                                                                                                                                                                                                                   

Categorias:Escorpião, Tiferet

Tags:, , , ,

7 respostas

  1. (Dr. Jorge Bucay – PSICÓLOGO

    tradução do original “Hay que buscarse un Amante”)

    Muitas pessoas têm um amante e outras gostariam de ter um. Há também as que não têm, e as que tinham e perderam. Geralmente são essas últimas as que vêm ao meu consultório para me contar que estão tristes ou que apresentam sintomas típicos de insônia, apatia, pessimismo, crises de choro ou as mais diversas dores. Elas me contam que suas vidas transcorrem de forma monótona e sem perspectivas, que trabalham apenas para sobreviver e que não sabem como ocupar seu tempo livre.

    Enfim, são várias as maneiras que elas encontram para dizer que estão simplesmente perdendo a esperança. Antes de me contarem tudo isto, elas já haviam visitado outros consultórios, onde receberam as condolências de um diagnóstico firme: “Depressão”, além da inevitável receita do anti-depressivo do momento. Assim, após escutá-las atentamente, eu lhes digo que elas não precisam de nenhum anti-depressivo; digo-lhes que elas precisam de um AMANTE! É impressionante ver a expressão dos olhos delas ao receberem meu conselho. Há as que pensam: “Como é possível que um profissional se atreva a sugerir uma coisa dessas?!” Há também as que, chocadas e escandalizadas, se despedem e não voltam nunca mais. Àquelas, porém, que decidem ficar e não fogem horrorizadas, eu explico o seguinte: “AMANTE é “aquilo que nos apaixona”.

    É o que toma conta do nosso pensamento antes de pegarmos no sono e é também aquilo que, às vezes, nos impede de dormir.

    O nosso AMANTE é aquilo que nos mantém distraídos em relação ao que acontece à nossa volta. É o que nos mostra o sentido e a motivação da vida. Às vezes encontramos o nosso amante em nosso parceiro, outras, em alguém que não é nosso parceiro, mas que nos desperta as maiores paixões e sensações incríveis.

    Também podemos encontrá-lo na pesquisa científica ou na literatura, na música, na política, no esporte, no trabalho, na necessidade de transcender espiritualmente, na boa mesa, no estudo ou no prazer obsessivo do passatempo predileto…

    Enfim, é “alguém” ou “algo” que nos faz “namorar” a vida e nos afasta do triste destino de “ir levando”. E o que é “ir levando”? Ir levando é ter medo de viver. É o vigiar a forma como os outros vivem, é o se deixar dominar pela pressão, perambular por consultórios médicos, tomar remédios multicoloridos, afastar-se do que é gratificante, observar decepcionado cada ruga nova que o espelho mostra, é se aborrecer com o calor ou com o frio, com a umidade, com o sol ou com a chuva. Ir levando é adiar a possibilidade de desfrutar o hoje, fingindo se contentar com a incerta e frágil ilusão de que talvez possamos realizar algo amanhã. Por favor, não se contente com “ir levando”; procure um amante, seja também um amante e um protagonista da SUA VIDA…

    Acredite: o trágico não é morrer; afinal a morte tem boa memória e nunca se esqueceu de ninguém. O trágico é desistir de viver; por isso, e sem mais delongas, procure um amante…

    A psicologia, após estudar muito sobre o tema, descobriu algo transcendental:

    *”PARA SE ESTAR SATISFEITO, ATIVO E SENTIR-SE JOVEM E FELIZ, É PRECISO NAMORAR A VIDA”.
    http://www.carlosjuanbianchi.com.ar/htm/amante.htm

  2. A série Mundos Internos, Mundos Externos me leva a refletir sobre as lunações de 2013, especificamente as de Touro, Gêmeos, Leão, Virgem, Escorpião e as de Sagitário, Aquário e Peixes que virão.

    Verificando os respectivos símbolos percebemos o movimento que nos leva a entrar em contato com a própria natureza e com o que estamos gestando, formando, assim, a nossa própria realidade.

    As lunações de Câncer e Capricórnio desafiadoras, segundo os símbolos, nos ajudam a formatar o novo.

    Vale a pena assistir a série .

    Mundos Internos, Mundos Externos – Akasha – http://www.youtube.com/watch?v=jG9HnSDdGD8
    Mundos Internos, Mundos Externos – A espiral – http://www.youtube.com/watch?v=jG9HnSDdGD8
    Mundos Internos, Mundos Externos – A serpente a lótus – http://www.youtube.com/watch?v=xM2_Jw4TTDs
    Mundos Internos, Mundos Externos – Além do Pensamento – http://www.youtube.com/watch?v=WV2e4jOl_4g

  3. Nesta Lua Minguante com a Lua em Virgem , Sol em Sagitário e Plutão entrando definitivamente no 2º decanato de Capricórnio , uma palestra da Monja Coen : A violência invisível http://www.youtube.com/watch?v=nHWmHmwuhoA&sns=fb

  4. Na Lua Cheia :

    Polícia Federal recebe mandados de prisão de condenados no mensalão
    Superintendências nos estados devem receber ofícios para executar penas.
    Documentos chegaram à sede da PF por meio de dois oficiais de Justiça.
    http://g1.globo.com/politica/mensalao/noticia/2013/11/pf-diz-que-recebeu-mandados-de-prisao-de-condenados-no-mensalao.html

  5. Clássico russo, “Anna Karenina” ganha versão hollywoodiana que deixa de lado política agráriaProdutor britânico é sabatinado por russos em Londres; adaptação, com 2h10, estreia no Brasil só em fevereiro

    Publicado por Tolstói entre 1873 e 1877 em formato de série, “Anna Karenina” expõe em cerca de 800 páginas os tratos provincianos da aristocracia local, simbolizados pela reação ao adultério de Anna, que a leva ao suicídio, e apresenta o embrião das mudanças fundiárias que estavam por vir com a revolução bolchevique, quase 30 anos depois, através dos dilemas pessoais do fazendeiro Constantin Levin – alter ego de Tolstói.
    http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/24101/classico+russo+anna+karenina+ganha+versao+hollywoodiana+que+deixa+de+lado+politica+agraria.shtml

  6. Sol de Luciana Gimenez , modelo e apresentadora brasileira : http://www.astro.com/astro-databank/Gimenez,_Luciana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s