Astrologia , Simbolos Sabeus e Cinema

O potencial dos Símbolos Sabeus

Lua Nova aos 10-11º de Peixes e o documentário Eu Maior

Clique na imagem para ampliá-la

Clique na imagem para ampliá-la

Em 01/03/14 às 04:59 (horário de Brasília), Sol e Lua se alinham aos 10º 39 de Peixes,  signo do elemento Água de ritmo Mutável , campo de natureza plástica e moldável que  facilmente se  adapta às situações externas.

“HOMENS EM BUSCA DE ILUMINAÇÃO” é o Símbolo Sabeu correspondente ao grau da  Lua Nova. Sugerimos assistir ao documentário Eu Maior (2013) para fixação do tema. (clique aqui)

Para a Astrologia Cabalística (calendário lunar) esta  Lua Nova marca o  início do mês de Adar2 (segundo mês de Peixes) .

Para a Astrologia Ocidental (calendário solar), o mês de Peixes iniciou em 18/02/14, quando o Sol entrou em Peixes.  

Sol e  Lua  entre Netuno e Quiron . Por um lado muita idealização, por outro, dor emocional. Alguma decepção  pode ocorrer  nos próximos três dias. No entanto,   Júpiter e Plutão aspectam suavemente  o Sol e a Lua, indicando que é um momento oportuno para expansão, só que é preciso fazer acontecer.  

Experiência Espiritual: a visão do mecanismo do Universo.

CICLO DA LUA 

Clique na imagem para ampliá-la http://www.soniabeth.blogspot.com

Clique na imagem para ampliá-la
http://www.soniabeth.blogspot.com

 Lua Nova – 01/03/2014  – Lua e Sol aos 10-11 graus de Peixes 

Lua Crescente – 08/03/14 – Lua  e Sol aos 17-18º de Gêmeos e de Peixes, respectivamente.

Lua Cheia – 16/03/2014– Lua e Sol  aos 26-27º de Virgem e de Peixes  respectivamente

Lua Minguante – 23/03/2014  – Lua e Sol aos 03-04º de Capricórnio e de  Aries, respectivamente.

Em qual área da sua vida, o campo de Peixes se manifesta? É justamente nesta área que a eletricidade do Sol e o magnetismo da Lua se farão presentes. Olhe com carinho para esta área a acompanhe os acontecimentos.

JORNADA DO HERÓI

O  herói termina neste mês  a jornada iniciada em 10 de abril de 2013, quando subiu no ringue e assumiu a luta. (Veja Lua Nova em Aries e o filme Rock V). Transformado, termina a jornada , buscando iluminação, após perceber a importância da inspiração e da sua realização nos processos da vida.

Em Peixes, o Herói poderá viver as experiências de forma pacífica, hospitaleira e receptiva às influências do ambiente ou então com indolência, negligência e instabilidade.  

O Filósofo Canceriano (Júpiter) auxilia o Herói a  compreender  racionalmente a experiência  e aceitar a própria   falibilidade : “quanto mais a gente conhece sobre as coisas, mais a gente desconhece também, mais perguntas surgem (…) A gente precisa viver com esta sabedoria : a gente nunca vai poder ter uma visão completa do mundo, o que  não nos torna  menos humanos. Na verdade, nos torna mais humanos e menos deuses.”  (Marcelo Gleiser in Eu Maior)

SÍMBOLOS SABEUS 

‘HOMENS EM BUSCA DE ILUMINAÇÃO “é o símbolo correspondente à Lua Nova que acontece aos 10-11º de  Peixes.

“Ninguém se torna iluminado imaginando figuras de luz, mas tornando a escuridão consciente” (Jung).

Muitos procuram a iluminação espiritual e poucos a encontram.  E eu me pegunto : falta empenho, dedicação ou  ter a percepção de que se trata de um caminho?

Estes poucos percebem que para viver na luz, é preciso estar em contato com a própria alma, dedicar-se e  buscar o caminho da autorrealização. Tudo depende de cada um. São vários os caminhos que levam a este lugar sagrado, a religião é apenas um deles. 

Dr. Marc Edmund Jones (The Sabian Symbols in Astrology, 1953) sintetiza o símbolo  em uma única palavra: DEDICAÇÃO  Quando positivo,  se manifesta  em alta realização alinhada os propósitos internos  e quando negativo, em hipocrisia, uma vez que  o alinhamento  é realizado   conforme  superficialidades externas. 

Enfim, é preciso dedicação:  para se chegar à iluminação, segundo a cruz cósmica mutável,  é preciso passar pela identificação Geminiana  trilhando novos caminhos de experiência, pela exigência Virginiana , saindo da hipocrisia e superficialismos e se conectando com os desejos da própria alma e pela reconciliação Sagitariana , iluminando o passado, trazendo à luz o que se mantém na escuridão para continuar a jornada com liberdade . 

Se preciso for, reveja  Lua Nova de Sagitário e o filme O Nome da Rosa.

Aproveite e dedique-se: foco nos objetivos , mãos limpas e ocupadas. Falsos profetas poderão lhe aparecer, querendo lhe indicar o caminho da salvação. Fique atento.

Mas o que o símbolo significa para você?

 FIXAÇÃO DO TEMA 

“O Filme está disponível para exibição onde você quiser. Assim como a própria felicidade”.

Escolhi, para fixação do tema, o documentário “EU MAIOR”  “(Higher Self)   , Documentário   , Brasil 2013 , dirigido por Marco Schultz e André Melman.  Trinta personalidades falam  sobre o sentido da vida e o que é felicidade. Para assisti-lo clique aqui.

Clique na imagem para ampliá-la

Sinopse:

O documentário é uma reflexão coletiva através de entrevistas com pessoas de diferentes áreas de atuação, incluindo atores, líderes espirituais e teóricos, sobre questões da sociedade contemporânea e a busca pela felicidade. Visando o exercício de autoconhecimento, os entrevistados dão depoimentos sobre impressões pessoais de conceitos enraizados na sociedade (FONTE). Entrevista com os diretores (clique aqui)

Estando Júpiter em Câncer envolvido nesta lunação ( simbolo  10-11 de Câncer – Um palhaço fazendo trejeitos) sugerimos que seja observado com atenção  o depoimento de Marcio Libar ,  o palhaço Cut Cut.

Pois bem, este é o símbolo desta Lua Nova .  Assista ao documentário  e faça correlações  com a própria vida.  Não as procure racionalmente: o que for importante vai escapar no momento em que você menos espera.  Olhe para o seu mapa natal e veja em que área ocorre a lunação. Se precisar, posso prestar este serviço. É só entrar em contato para contratarmos.

Orientações para o mês acesse  Revistas Em Condomínios

Abraços,

Categorias:Peixes, Yessod

Tags:,

4 respostas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s