Astrologia , Simbolos Sabeus e Cinema

O potencial dos Símbolos Sabeus

Lua Nova aos 07-08º de Gêmeos e o filme A Fonte das Mulheres

Clique na imagem para ampliá-la

Clique na imagem para ampliá-la

Em 28/05/14 às 15h40 (horário de Brasília), Sol (sol ) e Lua (lua) se alinham aos 07º21 de Gêmeos.

Signo do elemento AR (quente e úmido) diurno, masculino, mundo em que seus habitantes se expressam ativamente , de forma extrovertida, agitada e sanguínea (foco nas  relações), tendo por base a comunicação e o intelecto.  Este mundo mutável representa a mudança da Primavera para o Verão.

Marte em Libra  (marte ) e Netuno em Peixes ( netuno) se fazem presentes nesta Lua Nova.  Podemos dizer que o fluxo de comunicação gera confusão. Muita gente curiosa, falando , repassando informações sem preocupação alguma. Se possível, desligue a TV,  afaste-se deste tumulto e conecte-se com a força que  vem do alto .

 Início do mês de Sivan (Gêmeos) para a Astrologia Cabalística (calendário lunar). Para a Astrologia Ocidental (calendário solar), o mês de Gêmeos iniciou-se em 20/05/14, quando o Sol entrou neste signo. 

Clique na imagem para ampliá-la

Clique na imagem para ampliá-la

Projetando  o mapa  astrológico na Árvore da Vida (método introduzido no Brasil por Yair Alon), a Lua Nova acontece em  Hod, sefirá  localizada na base do Pilar da Severidade. Em Hod, esfera de Mercúrio, a Luz ou o princípio criador, de maneira muito rápida, abre o portal do conhecimento e da comunicação no mundo físico .

Veja também  Feliz 2014 – As lunações de 2014/15 

Símbolo Sabeu:‘UMA GREVE INDUSTRIAL”. Sugerimos assistir ao filme Fonte das Mulheres (2012)  para fixação do tema. (clique aqui)

 O momento é de boicote total … Há até líder religioso solicitando jejum de 40 dias de TV , a começar na Lua Cheia rsrs (veja aqui).

CICLO:

 Lua Nova – 28/05/2014  – Lua e Sol aos 07–08º graus de Gêmeos.

Lua Crescente – 05/06/14 – Lua e Sol aos 15-16º ª de Virgem e de Gêmeos, respectivamente.

Lua Cheia – 13/06/2014– Lua e Sol  aos 22-23º  de Sagitário  e  de Gêmeos, respectivamente

Lua Minguante – 19/06/2014  – Lua e Sol  aos 28-29º de Peixes e de Gêmeos respectivamente.

Em qual área da sua vida, o campo de Gêmeos  se manifesta? É justamente nesta área que a eletricidade do Sol e o magnetismo da Lua se farão presentes. Olhe com carinho para esta área a acompanhe os acontecimentos.

JORNADA DO HERÓI

 A luz ( principio criador)  foi recebida na Lunação de Áries, quando o Herói aceitou o desafio de ensinar símbolos antigos sob novas formas. Esta mesma luz foi condensada em Touro, por meio do exercício do compartilhar,  e  em Gêmeos, passa por mais um refinamento, manifestando-se na consciência em forma de protesto.

É neste momento que o Herói enfrenta o desafio do pensamento, ou seja, processar todo o  legado recebido no passado para aplica-lo posteriormente no futuro.

Nesta lunação, preparando-se para mudar de estação, o Herói busca a variedade e decide  parar o movimento como forma de  protesto  para melhorar as condições vivenciadas.

Poderá viver a situação com veracidade   ou com falsidade e desonestidade , se não superar os impulsos egoístas. É aconselhável  pedir força para grandes decisões, bem como, dizer não para o que lhe é prejudicial.

SÍMBOLOS SABEUS

“‘UMA GREVE INDUSTRIAL” símbolo correspondente à Lua Nova

É gente, até o Sol e a Lua resolveram entrar em greve e protestar!  A situação não está nada fácil rsrs.

O símbolo nos traz a imagem de uma greve industrial, mas sem dúvida, o protesto se encontra presente em qualquer chamada para mudanças, em situações em que  um acordo, pacto ou tradição deixa de satisfazer uma das partes envolvidas. Enfatiza rompimentos e instabilidade , condições que antecedem a  reorganização de uma nova ordem.

Segundo  Dr. Marc Edmund Jones (The Sabian Symbols in Astrology, 1953) o símbolo representa a necessidade humana  de agir em interesse próprio sempre que as condições  forem insuficientes para as suas relações e realizações.    Quando positivo, o grau indica  inabalável autoafirmação  e recusa em aceitar  algo menor tendo em vista algo maior.  Quando negativo, facilidade em render-se  à insatisfação  ao invés de retomar a posse dos próprios potenciais.  Sintetiza o símbolo em uma única palavra: PROTESTO.

Mas o que o símbolo significa para você?

 FIXAÇÃO DO TEMA

“Eles dizem que fiz mal em ensina-la a ler. Que despertei o diabo dentro de você.”(Sami para Leila)

Escolhi, para fixação do tema, o filme “a Fonte das Mulheres ” “(La source des femmes), Drama, França   2011 , dirigido por    Radu Mihaileanu.    Leïla Bekhti interpreta  Leila .  O filme nos transporta para uma aldeia árabe nos tempos contemporâneos. 

Sinopse:

A fonte das mulheres Em um pequeno vilarejo, situado entre o Norte da África e o Oriente Médio, as tradições islâmicas são seguidas a risca. Entre elas, a existência da mulher como procriadora é regra básica, mas existe uma que faz com que elas sejam as responsáveis por buscar água em um local distante e de difícil acesso, restando para os homens a tarefa de matar o tempo bebendo e falando da vida. Certo dia, Leila (Leila Bekthi), uma das mais jovens e alfabetizadas do grupo, resolve que a melhor maneira de mudar esse cenário, fazendo com que os homens assumam esta tarefa, é cortar o que eles mais gostam: o sexo. A polêmica decisão do grupo acaba interferindo nas relações entre os habitantes e provocando provocar uma verdadeira revolução cultural no povoado e mudando para sempre as suas vidas.. (FONTE)

Não se trata de uma greve industrial, mas é uma greve, e no caso, de sexo .

Tradicionalmente, o papel de procriadora  e a tarefa de levar água aos lares   são atribuídos às mulheres e nunca foram contestados.  Sendo   seguidos à  risca, independente dos perigos oferecidos ,  corriqueiramente mulheres se acidentam  e abortam   ao transportar  água da fonte para a aldeia, enquanto que os maridos se mantém conversando no bar.

Leila  não se contenta  com as más condições que são submetidas as mulheres em nome

Por falta de eletricidade, era preciso utilizar lanternas de mineração para poder ler ou escrever.

Por falta de eletricidade, era preciso utilizar lanternas de mineração para poder ler ou escrever.

de uma tradição religiosa  e almeja algo maior para a aldeia: acabar com a injustiça, equilibrando a força entre os gêneros.  Mas para isto, é preciso transferir a tarefa de buscar água na fonte para os homens  que nada fazem a não ser  … sexo!

 Alfabetizada, conhecedora do Alcorão, Leila  convoca todas as mulheres a se juntarem a ela a uma greve de sexo.  Acaba recebendo  o apoio do marido, Sami , professor liberal  que sofre as consequências por incentivar e  apoiar as ideias revolucionárias  da esposa.

A_fonte_das_mulheres_foto2_LDA greve acontece apesar da resistência masculina e da violência.  As mulheres param suas atividades diurnas e noturnas, exigindo que os homens busquem água na fonte, ou que pressionem o governo local  para aplicar o dinheiro do Turismo em infraestrutura, levando água para a aldeia. Afinal, seca ,  desemprego e corrupção das autoridades locais  são  o que não faltam no cotidiano do vilarejo. 

Podemos ver neste filme,  o poder de mobilização, em forma de protesto e  greve, liderado por Leila que mostra  senso de justiça e coragem  para  lutar pelo que acredita. Por outro lado, podemos ver em Sami, a facilidade de render-se à insatisfação. Totalmente de acordo com os aspectos do símbolo, você concorda?

  Significados de nomes: 

Leila  – mesma origem e significado do nome Laila. Vem do nome árabe Láyla, da palavra láylah, e significa “noite” ou “negra como a noite” (fonte)

Pois bem, este é o símbolo desta Lua Nova .  Eu sugiro que cada um assista ao filme e perceba que relações podem ser feitas  com a própria vida.  Não as procure racionalmente: o que for importante vai escapar no momento em que você menos espera.  Olhe para o seu mapa natal e veja em que área ocorre a lunação. Se precisar, posso prestar este serviço. É só entrar em contato para contratarmos.

Orientações para o mês acesse  Revistas Em Condomínios

Categorias:Gêmeos, Hod

Tags:, ,

3 respostas

  1. Lua Crescente : Sol em Gêmeos, Lua em Virgem e Júpiter em Câncer
    http://soniabeth.blogspot.com.br/2014/06/22-de-cancer.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s