Astrologia , Simbolos Sabeus e Cinema

O potencial dos Símbolos Sabeus

Lua Cheia aos 14-15º de Virgem e o filme Razão e Sensibilidade

SÍMBOLOS SABEUS

Em 05/03 /2015 às 15h05min momento culminante da Lua Cheia aos 14-15º do eixo Virgem/Peixes

Começamos um período de 17 lunações em que o ritmo da Lua Cheia difere do ritmo daLua Nova que a precedeu : Última Lua Nova a 29-30º de Aquário (ritmo fixo) com a Lua Cheia em Virgem (ritmo mutável)

Somente em Maio e Junho de 2016, quando passaremos por duas Luas Cheias em Sagitário, voltaremos à situação anterior, ou seja, Lua Nova e Cheia no mesmo ritmo.

Image3

Clique na imagem para ampliá-la

A  Lua Nova de Aquário trouxe  em si  o  potencial da CONTINUIDADE, ou seja, antes de mergulhar no mar de Peixes, tivemos a oportunidade de perceber e sentir que podemos sobreviver a qualquer desafio quando reconhecemos que  há um Poder Superior que precede as  manifestações  materiais. (Aquário = AR-FIXO).

Passaram-se, quinze dias, a sementinha germinou e chegou o momento da floração ;  em Virgem  (TERRA- MUTÁVEL)  as flores  são de conquistas.  O sucesso está assegurado, basta vive-lo de forma modesta e natural, encarando-o como resultado de seu trabalho ou de sua postura. 

 “Um lenço ornamental “ é o símbolo referente a esta  Lua Cheia em Virgem  :  em qualquer situação, lance mão da gentileza e do refinamento.

Segundo  Dr. Marc Edmund Jones (The Sabian Symbols in Astrology, 1953) o símbolo pode ser sintetizado em uma única palavra: GRACIOSIDADE – representa o desejo humano de elevar-se  acima do comum ao mais transcendente ou realidade mais elevada. A ênfase está no feminino, na graça, elegância ou então na  ostentação  ou preocupação excessiva com o que é frívolo e mesquinho.

A cruz cósmica MUTÁVEL 14-15º  é formada pelos seguintes  símbolos:

14-15 º Virgem Um delicado lenço de renda – Graciosidade, sutileza, delicadeza.
14-15º Sagitário A marmota  buscando a sua sombra – Garantia, curiosidade, prognóstico, rapidez
14-15º  Peixes Um oficial  adestrando  seus homens – Precisão, instrução, correção , adestramento
14-15º Gêmeos Duas crianças  holandesas conversando – Clarificação, comunicação, trocando experiência, consulta

 Estamos no apogeu do ciclo iniciado pela Lua Nova em Aquário  momento em que tivemos a oportunidade, assistindo ao filme “ A COR PÚRPURA “ , de olhar para a CONTINUIDADE   através da  jornada de Célie  –  sim, o pior desafio do mundo pode acabar   e voltarmos a viver  em um campo de flores (sem ilusões) , quando   respeitamos e amamos  aos outros como  a nós mesmos e assumimos o controle da própria vida.  Este estado por quinze dias vem nos preparando para viver a  GRACIOSIDADE, DELICADEZA  e/ou ROMANCE.

Mas o que os símbolos desta cruz cósmica MUTÁVEL  lhe sugerem? Talvez o filme Razão e Sensibilidade   lhe ajude a entender a interação dos mesmos e a superar obstáculos.

Mas lembre-se é só uma referência. Procure achar o seu significado para estes símbolos.

 

FIXAÇÃO DO TEMA 

“Não quero que as pessoas sejam muito gentis; pois tal poupa-me o trabalho de gostar muito delas.” (Jane Austen)

Escolhi para fixação do tema o filme Razão e Sensibilidade  (Sense and Sensibility, título original)   Drama, 1996 (Reino Unido/EUA) , dirigido por    Ang Lee e adaptado do romance (mesmo nome) da Sagitariana  Jane Austen em 1811.  O filme nos transporta para Inglaterra, sec. XVIII .

A Ariana Ema Thompson interpreta  Elinor, a Libriana  Kate Winslet , Marianne , o Virginiano Hugh Grant, Edward e o Pisciano Alan Rickman , Coronel Brandon (clique nos nomes para conhecer o mapa natal de cada um).

 Sinopse: Em virtude da morte do marido, uma viúva e as três filhas passam a enfrentar dificuldades financeiras, pois praticamente toda a herança foi para um filho do primeiro casamento, que ignora a promessa feita no leito de morte de seu pai que ampararia as meias-irmãs. Neste contexto, enquanto uma irmã prática (Emma Thompson), usando a razão como principal forma de conduzir as situações, a outra (Kate Winslet) se mostra emotiva, sem se reprimir nunca com uma sensibilidade flor da pele.. (fonte)

 

A jornada de Elinor (= do gaulês = variante de Eleonora = iluminada com muita luz)  parte da elegância, da delicadeza, de um  romance não resolvido e se desenvolve mediante  a superação de desafios de natureza relacional, no plano mental  e da comunicação. O treinamento emocional – sem perder a elegância e o refinamento –  é fundamental para que , de volta à casa, vivencie o romance com qualidade mais elevada. 

No filme conseguimos visualizar a interação dessa cruz cósmica MUTÁVEL:

  1. O símbolo de Virgem (Um lenço ornamental ) sugere  gentileza, refinamento, ênfase no feminino, graça e romance, representado pelo casal Elinor/Edward.
  2. Primeiro desafio: convivência cm a família  Jennings, representante do símbolo de Sagitário (Uma marmota  buscando a sua sombra) que sugere intuição, sensibilidade  aguçada   para perceber sinais de mudança e que ao meu ver,  encontra-se em desenvolvimento nesta família. Margareth, a irmã mais nova, também representa este símbolo, no caso, com maior equilíbrio do que as Jennings.
  3. Confronto : advindo do relacionamento com Marianne e posteriormente com o Coronel Brandon que a prepara para fazer o melhor possível, deixando de focar o lado obscuro da situação. Símbolo de Peixes : Um oficial adestrando seus homens.
  4. Último desafio :  comunicação e conversa sobre interesses comuns, representado na troca de informações entre Elinor e Edward.  Símbolo de Gêmeos : Duas crianças holandesas conversando.

Finalizando, eu  sugiro que cada um assista ao filme e perceba as relações que podem ser feitas com a própria vida, principalmente  se o eixo Virgem-Peixes  for evidente em seu Mapa Natal : preste atenção nos insights!

 Este filme é apenas uma referência e não esgota o assunto. Outros poderão ser encontrados que expressem a interação dos símbolos. 

Orientações Sabianas  para o mês acesse  Revistas Em Condomínios. 

Vamos descobrir o seu filme? Acesse aqui.

Sonia Beth
sobeh@terra.com.br
(11) 9.5210-2662

Categorias:Virgem, Yessod

Tags:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s