Astrologia , Simbolos Sabeus e Cinema

O potencial dos Símbolos Sabeus

Lua Nova aos 29-30º de Peixes e o filme O Hobbit 3 – A Batalha dos Cincos Exércitos

Clique na imagem para ampliá-la

Clique na imagem para ampliá-la

SÍMBOLOS SABEUS 

Em 20/03/15  às 06:36  (horário de Brasília) Sol  e Lua  se alinham aos 29º27’ de Peixes.

Estamos no último grau, significador  de dificuldades a serem vencidas e rupturas inesperadas. Por algum motivo, o Universo  mostra que é preciso se conectar com a força da vida  antes de  entrar no Ano Novo Astrológico que se inicia às 19h45 com a entrada do Sol em Áries. 

Esta é a terceira  Superlua  (Perigeu lunar) de 2015 ; mesmo estando a Lua mais próxima da Terra , não a procure… estamos na Lua Nova  momento em que os raios solares escondem a Rainha celestial.  Leia mais sobre superlua clicando aqui.

O casal real  é emocionalmente receptivo,  tímido, intuitivo  , possui um desejo inconsciente de amparar e ajudar aos que sofrem,  mas pode ter dificuldades de lidar  com a percepção espiritual.   Se for o seu caso, você pode  aproveitar este momento precioso de união Sol-Lua  e   estabelecer um contrato , decidindo  dispensar uma parte de seu tempo  para meditações e/ou yoga .

Com a cauda do Dragão em Áries na casa da personalidade (Casa 1)  e com a Cabeça do Dragão em Libra na casa do relacionamento com o outro (Casa 7) , o casal pode manifestar a tendência de querer que as outras pessoas sigam as suas regras em relações aparentemente de ajuda .

Percebendo , em seu comportamento,  tal tendência e seus efeitos negativos nos relacionamentos,  procure  conhecer as pessoas como elas são e permitir que construam e vivam  as próprias regras. Tenho certeza de que será uma ótima experiência de crescimento para todos os envolvidos.  

 “O Grande Rosto de Pedra  “ é o símbolo referente a esta  Lua Nova  em Peixes  :   Último grau do signo indicando que bruscas rupturas podem acontecer neste ciclo. Em qualquer situação, lance mão do discernimento ; seja leal consigo mesmo.

  Obs.: é bom lembrar que segundo as Regras Sabianas, mesmo que a Lua Nova ocorresse a OºO’ de Áries , o símbolo seria o mesmo.“Se o planeta está a zero graus e minutos  de um signo,  considerar o 30º  do signo anterior, caso ainda não tenha atingido a marca de um minuto “

Segundo  Dr. Marc Edmund Jones (The Sabian Symbols in Astrology, 1953) o símbolo pode ser sintetizado em uma única palavra: DISCERNIMENTO . Este é um símbolo que fala de imortalidade, marca de distinção pessoal  conquistada através da responsabilidade   e também  de autotransformação através do processo de viver um ideal.

No nível prático, fidelidade aos próprios princípios, força de caráter e confiabilidade. No aspecto positivo representa  julgamento, autodisciplina, integridade  e habilidade de incentivar outras pessoas .   No negativo,  frieza emocional ou incapacidade de se expressar  eficazmente.

A cruz cósmica mutável  desta lunação é formada pelos seguintes  símbolos: 

29-30º   Peixes O Grande rosto de pedra –  Discernimento, imortalidade, caráter
29-30 Gêmeos Lindas Banhistas   – Charme, Aparências, Carisma,
29-30º Virgem Um falso chamado não ouvido devido à atenção ao serviço imediato  – Salvaguardar, Foco, Concentração.
29-30º – Sagitário O Papa –Santidade, líder religioso,  dedicação, devoção.

 Mas  o que os símbolos desta cruz cósmica MUTÁVEL lhe sugerem?  Talvez o filme  Hobbit 3 – A  Guerra dos Cinco Exércitos  lhe ajude a entender a interação dos mesmos.

Mas lembre-se que este filme é só uma referência. Procure achar o seu significado para estes símbolos, segundo a sua própria experiência de vida.

 

FIXAÇÃO DO TEMA 

“Se as pessoas se importassem mais com o lar do que com o ouro, este mundo seria um lugar melhor” – Torin , Rei dos Anões.

 Escolhi para fixação do tema o filme Hobbit 3 – A Guerra dos Cinco Exércitos    (título original: The Hobbit: The Battle of the Five Armies) Fantasia/Aventura   2014 (Nova Zelândia/EUA ) , dirigido pelo Escorpiano    Peter Jackson . O filme nos transporta para a fictícia  Terra Média.

 O Virginiano Martin Freeman interpreta Bilbo Bolsero  ;o Geminiano  Ian McKellen , Gandalf;    e o Leonino Richard Arnitage, Thorin II Escudo-de-Carvalho.

Sinopse: Após ser expulso da montanha de Erebor, o dragão Smaug ataca com fúria a cidade dos homens que fica próxima ao local. Após muita destruição, Bard (Luke Evans) consegue derrotá-lo. Não demora muito para que a queda de Smaug se espalhe, atraindo os mais variados interessados nas riquezas que existem dentro de Erebor. Entretanto, Thorin (Richard Armitage) está disposto a tudo para impedir a entrada de elfos, anões e orcs, ainda mais por ser tomado por uma obsessão crescente pela riqueza à sua volta. Paralelamente a estes eventos, Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) e Gandalf (Ian McKellen) tentam impedir a guerra. (fonte)

Clique aqui e veja o que o diretor Peter Jackson  explica sobre o filme.

Bilbo Bolseiro nasceu em 22 de setembro pelo Calendário do Condado (cerca de 12-14 setembro do nosso calendário), no ano de 2890 da Terceira Era. Ele era o único filho de Bungo Bolseiro e Beladona Tûk. (fonte)

Esta é a terceira e última parte da  jornada do hobbit Virginiano Bilbo Borseiro   que se inicia com o enfrentamento do dragão –  aquele  que rouba joias e ouro dos homens,  dos elfos e dos anões e guarda o que rouba,  sem usufruir  da riqueza.

Bilbo está com 50 anos e para vivenciar a sua jornada, precisa sair de vida pacata e   vivenciar a Guerra dos Cincos Exércitos composta  pelos  Homens do Lago (Água) , Anões de Ferro (Terra) , Elfos da Floresta (Ar) , Águias (Fogo)  contra Orcs , Wargs e Morcegos (o mal supremo).

Interessante ressaltar a presença , tanto na idade quanto no desafio a ser enfrentado, da vibração numérica 5, que representa entusiasmo, versatilidade, inteligência, liberdade, aventura , mas também  irresponsabilidade, impetuosidade, monotonia e modo de viver antiquado. Enfrentar este desafio, leva o indivíduo à mudança e  à compreensão dos aspectos físicos da vida. 

No filme conseguimos visualizar a interação dessa cruz cósmica MUTÁVEL -ritmo que tem por caracteristca a preparação para a mudança: 

  • Contexto Inicial: É chegada a hora da autotransformação , extirpando a frieza emocional  que nasce da ganância e do fascínio pelo ouro . O símbolo do último grau de Peixes – O Grande Rosto de Pedra –  está  representado pelo dragão;  pela teimosia dos anões e pela lealdade tanto dos anões quanto de Bilso Bolseiro;
  • Primeiro desafio: superar a covardia, ganância, falsas aparências, o fascínio do poder maligno do ouro . O símbolo do último grau de Gêmeos – Lindas Banhistas – está  representado  por Alfrid – funcionário do governo da cidade Esgaroth –  e pela doença do dragão  ;
  • Confronto : Estar atento , focar no objetivo a ser realizado . O símbolo do último grau de Virgem – Um falso chamado não ouvido devido à atenção ao serviço imediato – está  representado por Bard e seu filho Bain (=do gaélico cortar, extrair) responsáveis pela morte do dragão; pela superação da doença do Dragão , decisão de Thorin de assumir a luta e enfrentar Azog ; e  pela disposição de Bilbo Bolseiro de entregar a Pedra Arken para proteger os anões e  evitar a guerra;  
  • Último desafio:  assumir a liderança, a devoção. O símbolo do último grau de Sagitário – O papa – está  representado por Bard  ao assumir o comando do Povo da Cidade do Lago e pelo status adquirido por Bilbo  ao assumir  a respeitabilidade da experiência e sabedoria, podendo assim,  voltar  para casa , mais rico, portando  o anel mágico até seus 111 anos, quando volta a se encontrar com Gandalfi.

A saga de Bilso Bolsero  demonstra que só chegaremos ao nível de um papa, quando vencermos a fraqueza das falsas aparências e fascínio pelas riquezas materiais e fazer o que deve ser feito de acordo com a missão pessoal.

 Finalizando, eu  sugiro que cada um assista ao filme e perceba as relações que podem ser feitas com a própria vida, principalmente  se o eixo Virgem-Peixes  for evidente em seu Mapa Natal : é fundamental  prestar atenção nos insights! 

 Este filme é apenas uma referência e não esgota o assunto. Outros poderão ser encontrados que expressem a interação dos símbolos. 

Orientações Sabianas  para o mês acesse  Revistas Em Condomínios. 

Vamos descobrir o seu filme? Acesse aqui. 

Sonia Beth
sobeh@terra.com.br
(11) 9.5210-2662

Categorias:Malchut, Peixes

Tags:, ,

17 respostas

Trackbacks

  1. Paralelo entre o Ano Astrológico de 2014-2015 e de 2015-2016 | Astros e Estrelas
  2. Lua Cheia aos 14-15º de Libra e o filme O Labirinto do Fauno | Astros e Estrelas
  3. Lua Nova aos 28-29º de Áries e o filme O Som do Coração | Astros e Estrelas
  4. Lua Nova aos 26-27º de Touro e o filme O Substituto | Astrologia e Cinema
  5. Lua Nova aos 25-26º de Gêmeos e o filme Ida | Astrologia e Cinema
  6. Lua Nova aos 23-24º de Câncer e o filme A Praia | Astrologia e Cinema
  7. Lua Nova aos 21-22º de Leão e o filme Valiant – Um herói que vale a pena | Astrologia e Cinema
  8. Lua Nova aos 20-21º de Virgem e o filme Um por todas e todas por um | Astrologia e Cinema
  9. Lua Cheia aos 04-05º de Aries e o filme Viva a Liberdade | Astrologia , Simbolos Sabeus e Cinema
  10. Lua Nova aos 19-20º de Libra e o filme Um pouco de fé | Astrologia , Simbolos Sabeus e Cinema
  11. Lua Cheia aos 03-04° de Touro e o filme Kumiko, a Caçadora de Tesouros. | Astrologia , Simbolos Sabeus e Cinema
  12. Lua Nova aos 19º de Escorpião e o filme Papagaio no Ar. | Astrologia , Simbolos Sabeus e Cinema
  13. Lua Cheia aos 03-04º de Gêmeos e o filme UM NATAL PARA RECOMEÇAR | Astrologia , Simbolos Sabeus e Cinema
  14. Lua Cheia Aos 03-04º de Câncer e o filme Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento | Astrologia , Simbolos Sabeus e Cinema
  15. Lua Cheia aos 03-04º de Leão e o filme Um Pobretão na Casa Branca | Astrologia , Simbolos Sabeus e Cinema
  16. Lua Cheia aos 03-04º de Virgem e o Filme Uma Lição de Amor | Astrologia , Simbolos Sabeus e Cinema
  17. Lua Cheia aos 29-30º de Sagitário e o filme Habemus Papam | Astrologia , Simbolos Sabeus e Cinema

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s