Astrologia , Simbolos Sabeus e Cinema

O potencial dos Símbolos Sabeus

Lua Nova aos 28-29º de Áries e o filme O Som do Coração

SÍMBOLOS SABEUS  

Em 18/04/15  às 15:56  (horário de Brasília) Sol  e Lua  se alinham aos 28º25’ de Áries.

O casal real  é extrovertido intuitivo, otimista, progressista, mas pode manifestar dificuldades de assertividade e independência, já que o foco e o alimento  se encontra no outro .   

Cloque na imagem para ampliá-la

Cloque na imagem para ampliá-la

Colocar o espírito de competição em defesa dos outros parece ser algo conhecido para o casal real (Cauda do Dragão na 7).  Mas a correção vem do aprendizado  de compartilhar e de cooperar,  com autonomia, assertividade e sem dependência  (Cabeça do Dragão na 1). 

Se for o seu caso, você pode  aproveitar este momento precioso de união Sol-Lua  e   se visualizar  competindo e ganhando de forma saudável e honesta , aprendendo a integrar a competição e a cooperação.

“Um coro celestial cantando   ” é o  símbolo correspondente ao grau desta  Lua Nova de Áries,  signo do elemento  FOGO- CARDINAL  , o FOGO  dos novos começos. Segundo  Dr. Marc Edmund Jones (The Sabian Symbols in Astrology, 1953) o símbolo pode ser sintetizado na  palavra VENERAÇÃO e representa a capacidade humana  de se transformar  em  instrumento ou canal  dos mais altos valores e aspirações  que sustentam a humanidade ou o mundo.  

  •  No aspecto positivo :   habilidade para inspirar outras pessoas  a dar mais significância aos atos simples e comuns do dia-a-dia.  
  • No aspecto negativo :  enganos, ilusões,  fantasias que embelezam o ego ou pretensão de  superioridade espiritual;

Segundo a Astrologia Cabalística estamos na parte fogosa  de Chessed , a Sefirá de

Clique na imagem para ampliá-la

Clique na imagem para ampliá-la

Júpiter, na coluna da Misericórdia, que representa o primeiro dia da criação –  “Faça-se a Luz ! “ e o abstrato  começa a se concretizar.  

 Lembre-se que  o ano de 2015-16  se desenrola sob os auspícios da Lua Nova no último grau de Peixes,  cujo  símbolo O Grande Rosto de Pedra  é que dá o tom para este ano. Veja Lua Nova aos 29-30º de Peixes e o filme  O Hobbit 3 – A Batalha dos Cinco Exércitos).

Portanto, em qualquer situação neste mês, ouça  a voz do coração , mantenha  o foco nas coisas boas de sua vida e expresse  gratidão. Humildade é fundamental… Independentemente  das condições individuais, todos estamos no mesmo barco. 

A cruz cósmica cardinal desta lunação é formada pelos seguintes  símbolos: 

28-29º   Áries Um coro celestial cantando  –  Veneração, sintonia com o infinito, inspiração, louvor;
28-29  Câncer Uma musa pesando gêmeos    –Valor,  pesar, deliberar, integrar opostos;
28-29º Libra A humanidade  buscando atenuar as diferenças do conhecimento  – Racionalidade, ultrapassar, conexão, transmissão;
28-29 – Capricórnio Uma mulher lendo folhas de chá – Sinal, insight, intuição, sintonia.

 Mas  o que os símbolos desta cruz cósmica CARDINAL  lhe sugerem?  Talvez o filme  O Som do Coração  lhe ajude a entender a interação dos mesmos.

FIXAÇÃO DO TEMA

 “Você sabe o que é Música?
É um lembrete de Deus que  existe alguma coisa  além de nós no Universo.
É uma ligação harmônica  entre todos os seres vivos, em todo o lugar, até nas estrelas “– Mago

 

Escolhi para fixação do tema o filme O Som do Coração (título original: August Rush ) Drama ,   2007  (EUA ) , dirigido pela Canceriana     Kirsten  Sheridan  . Estamos em 1995, Estados Unidos. 

 O Aquariano  Freddie Highmore interpreta Evan Taylor   e o saudoso Canceriano Robin Williams ,  Mago .

Sinopse: Evan Taylor   ou  August Rush (Freddie Highmore) é  gerado em  um encontro casual entre um guitarrista e uma violoncelista. Crescido em orfanato e dotado de um dom musical impressionante, ele se apresenta nas ruas de Nova York ao lado do divertido  Mago (Robin Williams). Contando apenas com seu talento musical, August decide usá-lo para tentar reencontrar seus pais.. (fonte)

Evan  Taylor  é um Sagitariano  nascido em 17/12/1995 , dia em que a Lua transitava pelos últimos graus de Libra, em oposição à Cauda do Dragão em Áries (ambos em Chessed). O  Sol em conjunção com Júpiter no terceiro decanato de Sagitário, acentua o lado otimista , a percepção  aguçada dos cinco sentidos e a capacidade de trazer para o plano físico o que se capta das mais altas esferas.

Estamos aos 28-29º de Áries e nestes últimos cincos graus do terceiro decanato  o processo de concretização, segundo Símbolos Sabeus,  é  composto  pelas seguintes etapas : a) selecionar e limitar-se  ao  que pode ser realizado  b) reformular, retificar segundo os resultados da  experiência   c) estar  aberto a mudanças , se for necessário  d) manter sintonia com o infinito  e) confiar, organizar , estabelecer rotinas e ser consistente.

Contexto inicial:   Podemos encontrar na história de Evan  (origem gaulesa =  João = Deus é gracioso) as duas última etapas deste processo de concretização : Evan, mesmo vivendo em um orfanato,   sempre se mostrou em sintonia  com o infinito através da música  e confiava, era consistente na crença de  um dia encontrar seus pais.  Ele e seus pais representam o símbolo de Áries  – Um coro celestial cantando.

  • Primeiro desafio:  Contemplação e tomada de decisão. Reconciliação de conflitos.  Evitar a armadilha de acreditar que há somente uma maneira correta e perfeita de conciliar o conflito.  O símbolo de Câncer – Uma musa pesando gêmeos –  é representado por  Thomas ( aramaico = gêmeos )  que  toma a decisão unilateral de resolver  o conflito  causado pela  gravidez de sua filha  Lyla;
  • Confronto :    Utilizar a razão para resolver problemas,  evitar o risco de ser tomado pelas emoções e pelas ilusões.   Aprender, conhecer e fazer.  O símbolo de Libra –  A humanidade  buscando atenuar as diferenças do conhecimento  – é representado pelo Mago  (aspecto negativo) e  pela  Juilliard, famosa escola de música de Nova Iorque.
  •  Último desafio :  Prestar atenção nos padrões e ver as coisas simbolicamente.  Procurar convergências incomuns e estar alerta para o momento das coisas evitando entrar no campo das superstições  ou abandonar o bom senso. O símbolo de Capricórnio – Uma mulher lendo folhas de chá – está representado na sincronicidade de eventos vivenciados por Evan e seus pais.

A saga de Evan Taylor   demonstra  os eixos desta cruz cósmica  :

  •  eixo da consciência – seguir o próprio coração (Aries) e enfrentar racionalmente a oposição , superando ilusões e ‘gaps’ de conhecimento (Libra) e o
  • eixo do poder –  ponderar e tomar decisões com   integridade e justiça ( Câncer)  e desenvolver a percepção da  sincronicidade que permeia e une os fatos da vida (Capricórnio) . 

Volta-se, assim, à condição inicial mais fortalecidos  e confiantes na capacidade  em ouvir o canto do coro celestial.

 Finalizando, eu  sugiro que cada um assista ao filme e perceba as relações que podem ser feitas com a própria vida, principalmente  se o eixo Áries – Libra   for evidente em seu Mapa Natal : é fundamental  prestar atenção nos insights! 

 Este filme é apenas uma referência e não esgota o assunto. Outros filmes poderão ser encontrados que expressem a interação dos símbolos. 

Orientações Sabianas  para o mês acesse  Revistas Em Condomínios. 

Vamos descobrir o seu filme? Acesse aqui. 

 

Sonia Beth
sobeh@terra.com.br
(11) 9.5210-2662

 

Fonte de Pesquisa :

JONES, Marc E. – The Sabian Symbols in Astrology -1993 – Aurora Press
SPILLER, Jan – New Moon Astrology ,2008  – Bantam Books
TEAL, Celeste – Lunar Nodes, 2014 – Llewellyn Publications

Categorias:Áries, Chessed

Tags:, ,

1 resposta

Trackbacks

  1. Lua Cheia aos 13-14º de Escorpião e o filme O Discurso do Rei | Astrologia e Cinema

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s