Astrologia , Simbolos Sabeus e Cinema

O potencial dos Símbolos Sabeus

Lua Cheia aos 11-12º de Sagitário e o filme A Informante

SÍMBOLOS SABEUS

02/06/2015 às 13h08 (horário de Brasília), Lua Cheia aos 11-12º no eixo Gêmeos/Sagitário.

Clique na imagem para ampliá-la

Clique na imagem para ampliá-la

O Bem Feitor Leonino (Júpiter) , entre todos os senhores, é o único que tem acesso tanto ao Rei Guerreiro Geminiano (Sol +Marte) quanto  à digna Rainha Sagitariana (Lua) .

No entanto,  é preciso estar atento :  o Bem – Feitor se mostra benevolente no grupo, mas tem potencial para ser um grande inimigo oculto do casal real .

O mês de Gêmeos inicia-se   com a Lua Nova aos 26-27º de Touro  (ritmo fixo ) que  trouxe a sementinha do desapego. Na realidade toda experiência, neste mês de Gêmeos,  traz  oportunidades para valorizar o que é realmente importante : a índia, faz colares, isto é une partes que estão separadas e posteriormente vende o trabalho: permanece, relaciona-se (TOURO) e posteriormente entrar no fluxo da troca (GÊMEOS) .. Veja Lua Nova aos 26-27º de Touro e  o filme O Substituto.

 Passaram-se, quinze dias, a sementinha germinou e chegou o momento da floração em Sagitário  (FOGO – MUTÁVEL):   é chegada a  hora de se  falar e ouvir a verdade! Mas, sem exageros, viu?

Sol  e Marte em Gêmeos,  Lua em Sagitário   formam um campo tenso e   iluminadíssimo, indicando confrontos. A Rainha diz ao Rei Guerreiro  : ou eu ou você ;  e na competição, paralisa ou leva o trio a enfrentar o momento da verdade! 

Por sua vez, Dane Rudhyar (1895-1985) em 1945 ao escrever sobre Os Dons do Espírito, aponta o caminho da superação do confronto GÊMEOS/SAGITÁRIO  através do exercício das arte  de “deixar as coisas acontecerem” (Gêmeos)  e da camaradagem (Sagitário).

Mas veja bem : Se a  atitude do desapego foi vivenciada nos último quinze dias,   a superação da tensão do confronto fica super facilitada.

“Uma bandeira se transforma em águia que grita  ” é o  símbolo referente à Lua Cheia de Sagitário  .  Segundo  Dr. Marc Edmund Jones (The Sabian Symbols in Astrology, 1953) ,    AJUSTE   é uma  palavra que o  sintetiza, representando  a luta  que cada pessoa  experimenta  para manter a própria  identidade no  grupos social e/ou como indivíduo único.

  • No aspecto positivo: especial aptidão  para expressar  a própria singularidade   ,   enquanto  mantém o respeito e a admiração dos outros;
  • No aspecto negativo: tendência a fazer declarações infundadas.

Segundo a Astrologia Cabalística estamos em  Yessod , s Sefirá da Lua, na Coluna do Meio da Árvore da Vida , esfera propícia para estabelecimento de propósitos.  

Clique na imagem para ampliá-la

Clique na imagem para ampliá-la

Segundo Símbolos Sabeus, nestes   primeiros cinco graus do segundo decanato de Sagitário, o processo de estabelecimento de proposito é composto pelas  seguintes fases : a) RECONCILIAR – desenvolver aptidão  para fazer    ajustes; acender a luz da inteligência espiritual, iluminando o que se encontra oculto b) AJUSTAR – fazer ajustes,  mantendo a própria identidade e  sendo  porta-voz de um grupo  ; c) RETIFICAR  – aprender  a partir dos erros  d) CERTIFICAR  –  colocar novas ideias em uso ; e) RESSEGURAR – checar, observar sinais de mudança e tendências de um futuro próximo.

A cruz cósmica  MUTÁVEL   11-12º (fase de ajustamentos)  é formada pelos seguintes  símbolos: 

11-12 º  Sagitário  Uma bandeira se transforma em águia que grita – Tema : Transformação. Oportunidade : Ter coragem para falar a sua verdade e ser sensível para que os outros tenham o mesmo direito. Risco: Tome cuidado para não exagerar.
11-12 º  Peixes Um exame de iniciados – Tema : Iniciação – Oportunidade: Prepare-se. Aprimore  habilidades e conhecimentos  para enfrentar o desafio e alcançar o objetivo desejado. Risco : evite exagerar   ao expor credenciais e experiências.
11-12 º  Gêmeos Uma jovem negra em autoafirmação  –Tema: Autoafirmação. Oportunidade : Fale alto e no tempo certo. Risco: evite ser imprudente.
11-12 º  Virgem Uma noiva com seu véu arrancado – Tema: Momento da Verdade – Oportunidade: Verifique as coisas, por si mesmo; confira antes de dar  o próximo passo. Risco : evite impaciência  e invadir a privacidade alheia.

 Mas o que os símbolos desta cruz cósmica MUTÁVEL  lhe sugerem? Talvez o filme A INFORMANTE     lhe ajude a entender a interação dos mesmos e a superar obstáculos. 

Assista ao filme, procurando  prestar atenção nos insights ou então, se optar pela via racional,  nas atitudes que permeiam os atos. Assim, poderá se aproximar da sua realidade, se for o caso.

Mas lembre-se este filme é apenas um exemplo de dramatização dos símbolos em questão. Procure achar o seu significado para estes símbolos.

 

 FIXAÇÃO DO TEMA 

“Não quero escândalo. Só estou fazendo meu trabalho  “ (Kathy Bolkovac )

  Escolhi para fixação do tema o filme A Informante    (The Whistleblowerh ,título original)   Drama , 2010 (Canadá/ Alemanha/ Estados Unidos) , dirigido por Larysa Kondracki . Estamos em 1999 Ucrânia, EUA e Bósnia.

A Pisciana Rachel Weisz  interpreta  Kathy Bolkovac .

 Sinopse: Este drama policial, baseado em fatos reais, retrata a vida de uma oficial da polícia americana que decide se alistar para as tropas da ONU estacionárias na Bósnia pós-guerra. Ali ela se depara com um país pobre e decadente, onde as mulheres experimentam imensa vulnerabilidade a todos os tipos de violações de direitos. Sua atuação como oficial de polícia chama a atenção dos representantes da ONU, que a promovem a Chefe de Departamento de Questões de Gênero. Nesta nova função, ela descobre uma complexa rede de crime organizado que traficava mulheres para fins de exploração sexual e que envolvia funcionários da própria Organização das Nações Unidas. Sem máscaras ou eufemismos, o filme apresenta cruamente as torturas, punições e demais tipos de violações de direitos aos quais as mulheres traficadas são submetidas e expõe o envolvimento criminoso de um órgão internacional que deveria restabelecer a paz e garantir os direitos (fonte

A jornada de Kathy (=origem inglesa = apelido para Katherine = pura, casta) dramatiza a exteriorização da  energia da  águia que grita (Sagitário) e  que tem   coragem de falar alto e no tempo certo (Gêmeos) .

Mas para isto Kathy precisou vivenciar o desafio do poder do conhecimento , passando no  exame  de iniciados (Peixes) que a eleva a um cargo superior  e chegar ao poder de ação trazendo à tona a verdade (Virgem) sobre  o tráfico de mulheres.

Finalizando, eu  sugiro que cada um assista ao filme e perceba as relações que podem ser feitas com a própria vida, principalmente  se o eixo GÊMEOS/SAGITÁRIO    for evidente em seu Mapa Natal .

Enfim … Este filme é apenas uma referência e não esgota o assunto. Outros poderão ser encontrados que expressem a interação dos símbolos.

Orientações Sabianas  para o mês acesse  Revistas Em Condomínios.

Vamos descobrir o seu filme? Acesse aqui.

Fonte de Pesquisa :

JONES, Marc E. – The Sabian Symbols in Astrology -1993 – Aurora Press
ROCHE, Diana E. – The Sabian Symbols – 2010- Astrology Classics.
RUDHYAR, Dane – Triptico Astrológico – 1995- Pensamento 

Sonia Beth
sobeh@terra.com.br
(11) 9.5210-2662

Categorias:Sagitário, Yessod

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s