Astrologia , Simbolos Sabeus e Cinema

O potencial dos Símbolos Sabeus

Lua Nova aos 21-22º de Leão e o filme Valiant – Um herói que vale a pena

SÍMBOLOS SABEUS  

Clique na imagem para ampliá-la

Clique na imagem para ampliá-la

 Lua Nova aos 21-22 º de  Leão   em 14/08/2015 às 11:53  (horário de Brasília), anunciando o mês de Virgem.

 Mês em que a marca registrada é de  otimismo, vitalidade ,  expansão e honestidade (Ascendente em Sagitário e Júpiter na Casa 10 ).  

No entanto Saturno ilumina fortemente o trio, limitando qualquer ação e indicando que há muita tristeza por traz desta fachada de otimismo e medo de seguir em frente.

Para quem tem Ascendente em Sagitário, este Saturno significa um inimigo oculto, que poderá ser projetado em suas relações pessoais ; enfatizo:  é uma projeção de um aspecto de si mesmo nas outras pessoas.

Meu exercício com relação  à situação do País :  As  decisões do Poder Executivo  emanam  de  intercâmbios internacionais ou  do Legislativo. Tudo fica mais  evidente na Lua Cheia  com repercussões no  setor financeiro. A ‘fachada’ é de otimismo e honestidade. Será que acertei? Vamos acompanhar, né?

Lua Nova entre a conjunção  Lua /Marte aos 02-03º  e    Lua/Vênus  ®  aos 23-24º de  Leão . Símbolos envolvidos  “Uma mulher soltando seus cabelos ; “Um pombo correio”  e  “Um  homem despenteado e desarrumado”oportunidades 

 – livrar-se  de pensamentos e comportamentos limitantes ,
– contemplar , ouvir e captar  mensagens sublimares e
– fazer o que deve ser feito sem se preocupar com a opinião das outras pessoas.

Estas são as atitudes necessárias para vivenciar a próxima  Lua Cheia que acontece no eixo Virgem/Peixes.

Em todos estes ciclos temos a participação de Saturno em Escorpião  estruturando, disciplinando  ou limitando. Ora de maneira mais branda (no casa Lua/Marte) ora de maneira mais intensa, indicando inibição,  frustração  e tristeza causadas por figuras de autoridade ou inimigos. De qualquer forma ,  trata-se de um desafio  inerente a  finais de ciclo. 

Haja o que houver nos próximos 29 dias (ciclo da Lua) , esteja atento para captar e entender expressões não verbais , confiar em si mesmo, usar eficientemente as próprias caracteristicas , seguir a própria consciência com firmeza que só a fé proporciona.

 A Lunação  que precede o  ano astrológico 2015/16 aconteceu em Peixes, lembra-se? Muitas faces de pedra caíram nestes meses  , mas ainda concentração e foco são fundamentais para superar os conflitos do mês de Virgem. Para relembrar clique aqui .

Clique na imagem para ampliá-la

Clique na imagem para ampliá-la

Para a  Astrologia Cabalística estamos em  Netsach ,  Sefirá localizada na base da Coluna da Misericórdia,  dimensão  da Permanência.  Para alcançar a Vitória é preciso escolher um caminho com o qual se tenha afinidade e permanecer, aprofundar-se, tendo por companheira a Confiança.   O anjo protetor é Reiiel  cuja conexão  favorece a criação de um comportamento  contemplativo.  Veja aqui.

Dom do Espírito para Leão : Simplicidade  – Dane Rudhyar (1895-1985)  menciona que  A Simplicidade é oferecida para  as pessoas tipicamente Leoninas com o intuito de ajuda-las a combater a necessidade de ser objeto de adoração,  avidez de poder e autoridade sobre os outros. Aquietar o coração e conhecer a Deus. “Pois, que mais é “ Simplicidade” senão a vitória sobre a dualidade  e sobre o drama?”. (1945).

UM POMBO CORREIO  ” é o  símbolo correspondente ao grau desta  Lua Nova de Leão  signo do elemento  FOGO   – FIXO   um signo de  estabilização . O elemento FOGO é associado   à intuição, ao espírito , vitalidade e alegria de viver. É no o terceiro decanato  de Leão que acontece o processo de transformação gradual do Fogo Leonino para a Terra Virginiana . Um pássaro que leva mensagens é uma metáfora bem interessante  para esta passagem gradual de Leão para Virgem.

Segundo  Dr. Marc Edmund Jones (The Sabian Symbols in Astrology, 1953) o símbolo pode ser sintetizado na  palavra ILUMINAÇÃO :  recebimento de mensagens   através da intuição, ou seja,  respostas, esclarecimentos  em momento de crucial importância. 

  • No aspecto positivo:  sensibilidade psíquica  e habilidade em entender os mais altos significados  das coisas e eventos.
  • No aspecto negativo :  falta de bom senso, fofocas e incapacidade para perceber quando deve manter a calma.

A cruz cósmica fixa  desta lunação é formada pelos seguintes  símbolos:

21-22º de Leão UM POMBO-CORREIO  Tema : Uma mensagem recebida Oportunidade:  Manter  olhos e ouvidos abertos. Prestar atenção em comunicações não verbais.  Risco:  Evitar fofocas ou violar confidências.  
21-22º Escorpião   HOMENS  CAÇANDO PATOS    – . Tema: O caminho mais curto para o objetivo  . Oportunidade: Agarrar suas armas e não permitir que venham dissuadi-lo de seu objetivo.   Risco:  abater alvo errado.
21-22º de    Aquário UM TAPETE COLOCADO SOBRE UM PISO PARA CRIANÇAS BRINCAREM  Tema: o jogo da vida  –  Oportunidade: Fazer o melhor uso possível do que a vida lhe ofereceu , ou seja, de  características pessoais.  Risco: Deixar de apreciar o que tem ou o que lhe é característico.
21-22º   Touro  UMA POMBA BRANCA SOBREVOANDO ÁGUAS TURBULENTAS  Tema: Uma chamada superior  Oportunidade: Cuidar de seu próprio negócio, trabalhar em seus próprios objetivos e recusar-se a se envolver nos problemas dos outros. Risco: Dispersão  e perda de  uma excelente oportunidade.

 Mas o que os símbolos desta cruz cósmica FIXA   lhe sugerem? Talvez o filme  VALIANT – O HERÓI QUE VALE A PENA    lhe ajude a entender a interação dos mesmos e a superar obstáculos. 

Assista ao filme, procurando  prestar atenção nos insights ou então, se optar pela via racional,  nas atitudes que permeiam os atos. Assim, poderá se aproximar da sua realidade, se for o caso. 

Mas lembre-se este filme é apenas um exemplo de dramatização dos símbolos em questão. Procure achar o seu  próprio  significado para estes símbolos.

FIXAÇÃO DO TEMA

“Não importa o tamanho de sua asa, o importante é ter espírito de luta.”  (Félix)

Escolhi para fixação do tema o filme VALIANT – O HERÓI QUE VALE A PENA    (título original: Valiant) Animação ,   2005   (Reino Unido  ) , dirigido por Gary Chapman . Estamos  na Europa, 2ª. Guerra Mundial.   

Sinopse : O pequeno pombinho inglês Valiant sonha em participar do correio aéreo real e se juntar ao Capitão Audaz (Gutsy). Com a ajuda do malandro Bugsy, ele consegue se alistar e entra para a Companhia F, que cumprirá perigosas missões e levará mensagens aos territórios ocupados pelos nazistas. Destemido,  é aceito nas fileiras dos heróicos pombos após os pelotões inteiros dos animais serem derrotados pelo vilão Barão Von Falcon, um gavião nazista que caça os mensageiros alados ao longo do Canal da Mancha. Antes de terminar o treinamento, a Companhia F sai para a sua primeira e mais perigosa missão. Assim Valiant, Bugsy, Pomposo, Penado e Penoso vão para a França ocupada e sob o comando do Capitão Audaz eles tentarão cumprir a missão e definir os rumos da Segunda Guerra. (fonte)

 

Valiant ( = valente) , um pombo  corajoso, é o herói  desta jornada . A ampliação de consciência . nesta história, consiste em  ter um objetivo ,  estar atento ao que a Vida oferece (Leão)  e em momento crítico  , usar eficientemente  as  características pessoais (Aquário). Neste sentido, podemos perceber, o quanto o exercício da Lua Cheia em Aquário , torna-se importante nesta Lua Nova.  

Mas nada disso teria acontecido se Valiant não tivesse sido persistente e soubesse lidar com manipulações emocionais , no caso, de sua mãe (Escorpião). Ampliando a consciência pode  superar seu último obstáculo : estar atento e aproveitar as oportunidades que surgem, mesmo sob fortes emoções, em nome da paz (Touro).

O filme homenagea os animais que salvaram milhares de vida na 2a. Guerra Mundial : 18 cachorros, 3 cavalos, 1 gato e 32 pombos receberam a Medalha Dickin.

Filme Completo

Qual o  seu entendimento sobre o filme? Que correlações pode fazer com sua vida? O espaço Comentários está à sua disposição.

Finalizando, eu  sugiro que ao assistir ao filme , procure relaxar , deixando livre o caminho para insights  e  perceba as relações que podem ser feitas com a própria vida, principalmente  se  na data de seu nascimento havia algum astro no terceiro decanato de signos fixos.  Estou à disposição para consultas.  Serviços Disponíveis acesse Aqui

Este filme é apenas uma referência e não esgota o assunto. Outros poderão ser encontrados que expressem a interação dos símbolos. 

Bom espero ter contruído para o entendimento , germinação e crescimento da sementinha desta Lua Nova em Leão. Um ótimo mês de Virgem  a todos. 

Orientações Sabianas  para o mês acesse  Revistas Em Condomínios. 

  • Fonte de Pesquisa :
  • JONES, Marc E. – The Sabian Symbols in Astrology -1993 – Aurora Press
  • MECLER , Ian – O Poder de Realização da Cabala , Rio de Janeiro, Record, 2011
  •  ROCHE, Diana E. – The Sabian Symbols – 2010- Astrology Classics.
  • RUDHYAR, Dane – Triptico Astrológico – 1995- Pensamento

Categorias:Leão, Netsach

Tags:, ,

3 respostas

  1. Adorei sua explicação. Obrigada pelo ensinamento.

Trackbacks

  1. Lua Cheia aos 06-07º de Peixes e o filme A Pedra de Paciência. | Astrologia e Cinema

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s