Astrologia , Simbolos Sabeus e Cinema

O potencial dos Símbolos Sabeus

Lua Nova aos 19º de Escorpião e o filme Papagaio no Ar.

ASPECTOS GERAIS

Clique na imagem para ampliá-la

Clique na imagem para ampliá-la

Lua Nova aos 19º de Escorpião em 11/11/2015 às 15:47 (Horário de Verão Brasileiro), iniciando o mês lunar de Sagitário. Marte em trânsito por Virgem comanda o mês. No último grau deste signo, podemos dizer que Marte – impulso com o qual as coisas se iniciam –  é indicador de tensão e de contenção. 

Eliminar dúvidas, falar o que sente e entender que toda e qualquer reconstrução leva um tempo são importantes para evitar colapsos, principalmente no campo da saúde.  Vamos fazer o que pode ser feito hoje, ok? É possível?

Segundo o símbolo  da Lua Nova que iniciou a segunda metade do ano solar  corrente (Lua Nova em Virgem), estamos em momento de  reorganização após a Batalha dos Cinco Exércitos (Lua Nova em Peixes). Vejamos os passos percorridos até agora:

Para a Astrologia Cabalística a lunação aciona Tiferet, esfera da vitalidade,   leme da vida individual onde se define objetivos, ideais e metas , conectora de todas as demais sefirot , localizada no centro da coluna do meio.

Com Sol, Lua e Mercúrio em Tiferet questões relacionadas a autoconhecimento, autossegurança, emoções, memória, família, origem e expressão livre de ideias encontram-se em evidência e são importantes para o desenvolvimento pessoal.

O anjo protetor desta lunação é Ariel   cuja conexão elimina a energia da dúvida.  Veja aqui.

Por sua vez, Dane Rudhyar, afirma que para superação de conflitos, é oferecido às pessoas tipicamente Escorpianas o Dom da “ não–identificação” , antídoto necessário para combater paixões absorventes que aniquilam qualquer individualidade. Quem não conhece uma paixão Escorpiana?

SÍMBOLOS SABEUS 

  “UM PAPAGAIO OUVE E DEPOIS FALA ” é o símbolo correspondente ao grau desta Lua Nova em Escorpião  signo do elemento ÁGUA de ritmo FIXO.

O elemento ÁGUA-FIXO está relacionado com o mundo emocional consolidado e estabelecido com princípios e objetivos bem definidos. Por outro lado, o apego, a dificuldade de se adaptar a novas situações pode gerar estagnação, teimosia e arrogância. A necessidade é de segurança e estabilidade emocional.

Segundo Dr. Marc Edmund Jones (The Sabian Symbols in Astrology, 1953). É um símbolo que fala do processo de aprendizagem e do efeito da mente sobre a percepção e o comportamento –  cada pessoa cria e projeta a própria realidade segundo as próprias experiências.  A ênfase deste símbolo recai na necessidade de desenvolver sensibilidade quanto às fontes de informação bem como sobre as motivações daqueles que estão falando ou escrevendo. O símbolo pode ser sintetizado na palavra CONVENÇÃO. 

No aspecto positivo:   capacidade de usar o que está imediatamente disponível para realizar uma tarefa .
N
o aspecto negativo:  fofocas, falta de originalidade  e plágio.

Saber discernir, pesquisar e discriminar informações são atitudes fundamentais para sair do aspecto negativo deste símbolo.

A cruz cósmica   FIXA    desta lunação é formada pelos seguintes símbolos:

19º de Escorpião   UM PAPAGAIO OUVE E DEPOIS FALA  Tema: Regurgitação de informações.  Oportunidade:  ser discreto e investigar as fontes das informações recebidas.  Risco:  Fofocas.
19º de Aquário UM INCÊNDIO FLORESTAL EXTINTO  – Tema: Surgimento de novas ocasiões.   Oportunidade: analisar todos os fatos que se apresentam à mão   Risco: Tomar decisões sendo guiado somente pela aparência dos fatos.
19º   de Touro UM RECENTE CONTINENTE FORMADO  Tema: Chance. Oportunidade: ajustar-se às novas circunstâncias. Risco: Resistir à mudança.
19º de Leão UMA FESTA NUMA CASA FLUTUANTE Tema: Celebração. Oportunidade: encontrar maneiras inteligentes para transformar rotina em evento especial e emocionante.  Risco: Considerar somente os próprios desejos e necessidades.

 

 Mas o que os símbolos desta cruz cósmica FIXA    lhe sugerem? Talvez o filme PAPAGAIO NO AR    lhe ajude a entender a interação dos mesmos e a superar obstáculos. 

Assista ao filme, procurando prestar atenção nos insights ou então, se optar pela via racional, nas atitudes que permeiam os atos. Assim, poderá se aproximar da sua realidade, se for o caso. 

Mas lembre-se este filme é apenas um exemplo de dramatização dos símbolos em questão. Procure achar o seu próprio significado para estes símbolos.

 

FIXAÇÃO DO TEMA

“Algumas pessoas falam para dizer alguma coisa; outras, quando tem algo a dizer.”(Margie).

 Escolhi para fixação do tema o filme PAPAGAIO NO AR (A Bird of the Air) Drama   2011 (EUA), dirigido pela Sagitariana   Margaret Whitton e adaptado do livro The Loop  de Joe Coomer Estamos no Texas, Estados Unidos. 

O Aquariano Jackson Hurst interpreta Lyman e a Capricorniana Rachel Nichols , Fiona.

SINOPSE: Em uma manhã, um papagaio de 90 anos, entra no reboque de Lyman , um solitário homem de 30 anos,  portando  mensagens e passado misteriosos.  Certo de que ele carrega uma mensagem vital e atormentado pelo vocabulário enigmático do pássaro, Lyman passa a investigar o passado do papagaio  junto com  Fiona, uma bibliotecária que lhe ajuda a desvendar o mistério.

O processo de ampliação da consciência de Lyman inicia-se com a investigação do passado (Escorpião)  e desemboca em uma nova realidade, mais firme, proporcionada pelas descobertas do  passado (Touro). Mas para fazer da sua vida rotineira, algo especial e emocionante (Leão), Lyman precisa analisar minuciosamente, cada fato que se apresenta no processo de investigação, ter coragem para expressar suas emoções e não resistir às mudanças (Aquário). 

Filme Completo 

Finalizando, eu  sugiro que ao assistir ao filme , procure relaxar , deixando livre o caminho para insights  e  perceba as relações que podem ser feitas com a própria vida, principalmente  se  for uma pessoa com fortes características Escorpianas. 

Este filme é apenas uma referência e não esgota o assunto. Outros poderão ser encontrados que expressem a interação dos símbolos. O espaço Comentário está à sua disposição. 

Bom espero ter contribuído para o entendimento, germinação e crescimento da sementinha desta Lua Nova em Escorpião. Um ótimo mês de Sagitário   a todos. 

Orientações Sabianas  para o mês acesse  Revistas Em Condomínios.

Muito obrigada.

Fontes de Pesquisa.:

  • ALON, Yair e BOCCIA, Maria L. – Astrologia da Cabalá – Scortecci Editora, 2010.
  • JONES, Marc E. – The Sabian Symbols in Astrology -1993 – Aurora Press
  • MECLER , Ian – O Poder de Realização da Cabala , Rio de Janeiro, Record, 2011
  •  ROCHE, Diana E. – The Sabian Symbols – 2010- Astrology Classics.
  • RUDHYAR, Dane – Triptico Astrológico – 1995- Pensamento

Sonia Beth
sobeh@terra.com.br
(11) 9.5210-2662

Categorias:Escorpião, Tiferet

Tags:, , ,

2 respostas

  1. Paula foi o papagaio na tragédia de Mariana. No lugar de asas, tinha moto. Um abraço Paula.

    Mulher usou moto como ‘sirene’ para alertar vizinhos sobre chegada da lama
    A auxiliar de serviços gerais Paula Geralda Alves, 36, disse ter subido em sua moto e percorrido as ruas do subdistrito de Bento Rodrigues, em Mariana (MG), acionando a buzina e gritando para as pessoas que as barragens de Fundão e Santarém tinham se rompido, na quinta-feira passada (5).

    http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2015/11/11/mulher-usou-moto-como-sirene-para-alertar-vizinhos-sobre-chegada-da-lama.htm

Trackbacks

  1. Lua Cheia aos 03-04º de Gêmeos e o filme Um natal para recomeçar | Astrologia , Simbolos Sabeus e Cinema

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s