Astrologia , Simbolos Sabeus e Cinema

O potencial dos Símbolos Sabeus

Lua Nova aos 19-20º de Sagitário e o filme Frozen – Uma aventura congelante

ASPECTOS GERAIS 

Clique na imagem para ampliá-la

Clique na imagem para ampliá-la

 

 Lua Nova aos 19-20º de Sagitário em 11/12/2015 às 08:29 (Horário de Verão Brasileiro), iniciando o mês lunar de Capricórnio.

Júpiter em trânsito por Virgem comanda o mês e ilumina fortemente o casal real: crise inerente a crescimento dos ciclos iniciados em 26 de agosto e 04 de dezembro quando respectivamente Sol e Lua passavam por Virgem.  Cuidado com a hybris (confiança excessiva, orgulho exagerado, arrogância).

Enfim: é uma lunação que se inicia na crise de outros dois ciclos e na surdina fomenta mudança através de batalhas e confrontações (MARTE/URANO).

“HOMENS CORTANDO GELO ” é o símbolo correspondente ao grau desta Lua Nova em Sagitário,  signo do elemento FOGO  de ritmo MUTÁVEL. A sementinha cósmica traz em seu bojo condições para  quebrar o gelo, abrir o coração e amar.

Descongelar é a ordem para que o processo de reorganização continue  (Lua Nova em Virgem).

Segundo a Astrologia Cabalística a posição da lunação encontra-se em  Yessod, na cabalisticocoluna do meio da Árvore da Vida, dimensão de propósitos . Quanto mais  consciente for o  propósito ,  mais fácil se torna a realização de escolhas.

Aproveite o momento e responda : Qual é o meu propósito de vida? Ok, eu sei… não é uma resposta fácil de responder, mas é possível… comece por aqui … o que você ama fazer?

No entanto, com Sol, Lua e Quiron em Yessod questões relacionadas a sexualidade, sustento,  fertilidade e família estão em evidência e tendem a ser dolorosas. Mas vale a pena o exercício de encontrar o propósito de vida.

O anjo protetor desta lunação é Imamiah   cuja conexão afasta o inimigo : muito bom, já que a lunação indica a existência de inimigo oculto  (quem sabe, um núcleo sombrio interno) fomentando batalhas e confrontações. Conexão com o anjo  aqui.

Por sua vez, Dane Rudhyar afirma que , para superação de conflitos, é oferecido às pessoas tipicamente sagitarianas o Dom Espiritual da  Camaradagem – Arte de viver em Companhia : “ser camarada de outros indivíduos é encará-los em termos de suas necessidades e de seus caracteres individuais, no nível não de abstrações ou de convicções dogmáticas, mas do viver concreto, efetivo, cotidiano.  Viver calorosamente com outros seres humanos, tratados como seres humanos. ” 

 E o que é viver calorosamente, senão ‘cortar o gelo”?

Veja também  O Saber infla e afasta o Homem dos Homens – Mito de Prometeu.

SÍMBOLOS SABEUS 

 “HOMENS CORTANDO GELO ” é o símbolo correspondente ao grau desta Lua Nova em Sagitário, signo do elemento FOGO de ritmo MUTÁVEL.

Segundo Dr. Marc Edmund Jones (The Sabian Symbols in Astrology, 1953), trata-se de um  símbolo que fala da habilidade humana de reconhecer o meio-ambiente , utilizar recursos naturais e processos para o benefício próprio.  A imagem enfatiza cooperação, organização e esforço prazeroso para  manter os propósitos aquecidos durante o inverno. Enfim : remover barreiras que separam uns dos outros.  Palavra-chave – Aquisição

  •  No aspecto positivo:   notável capacidade de transformar obstáculos em trampolins para realizações mais elevadas.
  • No aspecto negativo:  tendência a fazer as coisas da maneira mais difícil e ignorar  para soluções óbvias .

A cruz cósmica   MUTÁVEL    desta lunação é formada pelos seguintes símbolos:

19-20º de Sagitário HOMENS CORTANDO GELO   Tema: A cigarra e a formiga.  Oportunidade: prever obstáculos e agir antes que surjam. Risco:  procrastinar.
19-20º  de Peixes UMA MESA PARA UMA REFEIÇÃO À NOITE  – Tema: Indulgência.   Oportunidade: prever o que os outros vão precisar e ser generoso.   Risco: aproveitar da bondade alheia.
19-20°    de Gêmeos UMA CAFETERIA  Tema:  uma oferta completa de habilidades e talentos para o aqui e agora.    –  Oportunidade: cuidar de suas responsabilidades e estar disposto a pedir ajuda se precisar. Risco: ficar confuso perante a quantidade de opções disponíveis e não saber o que realmente quer.  
19 – 20º de Virgem UMA CARAVANA DE AUTOMÓVEIS    Tema:  Aventura em Grupo . Oportunidade:  envolver outras pessoas, incentivando-as a fazer parte do processo.   Risco:  perder a oportunidade, recusando-se a assumir compromisso.

  Mas o que os símbolos desta cruz cósmica MUTÁVEL     lhe sugerem? Talvez o filme FROZEN – UMA AVENTURA CONGELANTE     lhe ajude a entender a interação dos mesmos e a superar obstáculos. 

Assista ao filme, procurando prestar atenção nos insights ou então, se optar pela via racional, nas atitudes que permeiam os atos. Assim, poderá se aproximar da sua realidade, se for o caso. 

Mas lembre-se este filme é apenas um exemplo de dramatização dos símbolos em questão. Procure achar o seu próprio significado para estes símbolos. 

 

FIXAÇÃO DO TEMA

 

“Por favor, não vá se trancar” (Anna)

Escolhi para fixação do tema o filme FROZEN – UMA AVENTURA CONGELANTE  (FROZEN) Animação Musical    2013 (EUA), inspirado pelo conto de fadas A Rainha da Neve, de Hans Christian Andersen, dirigido pelo Escorpiano Chris Buck e pela Libriana Jennifer Lee . A Escandinávia, especificamente a Noruega  serviu de inspiração visual e cultural para Frozen. 

As vozes originais principais foram da Canceriana  Kristen Bell como Anna, da Geminiana  Idina Menzel como Elsa e do Ariano Jonathan Groff como Kristoff.

SINOPSE: A destemida e otimista Anna parte em uma épica jornada ao lado do radical alpinista Kristoff e da sua leal rena Sven para encontrar sua irmã Elsa, cujos poderes gelados condenaram o reino de Arendelle a enfrentar um inverno sem fim. Numa corrida contra o tempo para impedir o reino de ser destruído, Anna e Kristoff encontrarão trolls místicos, um divertido boneco de neve chamado Olaf, baixíssimas temperaturas e muita magia em todos os lugares (fonte)

Conto A Rainha da Neve

Finalizando, eu  sugiro que ao assistir ao filme , procure relaxar , deixando livre o caminho para insights  e  perceba as relações que podem ser feitas com a própria vida, principalmente  se  for uma pessoa com fortes características Sagitarianas. 

Este filme é apenas uma referência e não esgota o assunto. Outros poderão ser encontrados que expressem a interação dos símbolos. O espaço Comentário está à sua disposição. 

Bom espero ter contribuído para o entendimento, germinação e crescimento da sementinha desta Lua Nova em Sagitário. 

Um ótimo mês de Capricórnio   a todos. 

Orientações Sabianas  para o mês acesse  Revistas Em Condomínios.

 Fonte de Pesquisa :

  • ALON, Yair e BOCCIA, Maria L. – Astrologia da Cabalá – Scortecci Editora, 2010.
  • JONES, Marc E. – The Sabian Symbols in Astrology -1993 – Aurora Press
  • MECLER , Ian – O Poder de Realização da Cabala , Rio de Janeiro, Record, 2011
  •  ROCHE, Diana E. – The Sabian Symbols – 2010- Astrology Classics.
  • RUDHYAR, Dane – Triptico Astrológico – 1995- Pensamento

Sonia Beth Alves
Serviços Disponíveis 
sobeh@terra.com.br
(11) 9.5210-2662

Categorias:Sagitário, Yessod

Tags:

1 resposta

Trackbacks

  1. O Saber infla e afasta o Homem dos Homens – Mito de Prometeu | Sinapses

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s