Astrologia , Simbolos Sabeus e Cinema

O potencial dos Símbolos Sabeus

Lua Cheia aos 03-04º de Leão e o filme Um Pobretão na Casa Branca

“Deus, nosso Divino Pai e Criador, por favor, ande pela minha casa tire todas as minhas preocupações e doenças, por favor vigie e cure a minha família. Amém”

CONSIDERAÇÕES GERAIS

Clique na imagem para ampliá-la

Clique na imagem para ampliá-la

Após a Batalha dos Cinco Exércitos (Lua Nova em Peixes)  é hora de  reorganizar o que restou (Lua Nova em  Virgem) , assumindo o comando . UM HOMEM VESTIDO FORMALMENTE E UM CERVO COM SEUS CHIFRES DOBRADOS é o símbolo correspondente ao grau desta Lua Cheia.

O mês lunar de Aquário    iniciado com a Lua Nova aos 19- 20º de Capricórnio   (TERRA – CARDINAL)   atinge o ápice nesta Lua Cheia aos 03-04º no eixo LEÃO/AQUÁRIO    em 23/01/2016  às 23:46  (Horário de Verão Brasileiro) .

Clique na imagem para ampliá-la

Clique na imagem para ampliá-la

Dentro deste processo migratório de sensação para pensamento especulativo , a sementinha cósmica da Harmonia atinge o ápice no Comando .  Ser decisivo e consistente é   fundamental para que os objetivos sejam alcançados.  Risco: buscar a aprovação de outras pessoas sobre as próprias  decisões ;  esperar aplausos.

O eixo Leão/Aquário, segundo Emma Mascheville é o eixo do Amor, da Atração e da Irradiação.  Enquanto a Lua em Leão, como o coração,  atrai, o Sol em Aquário irradia, como veias,  o calor e a luz. Ambos são indispensáveis na criação da vida.

Para a superação da oposição  LEÃO/AQUÁRIO   são  oferecidos, a cada um segundo a sua necessidade,  o Dom da  Simplicidade para Leão e  o Dom de Servir para Aquário (Dane Rudhyar).

Clique na imagem para ampliá-la

Clique na imagem para ampliá-la

De acordo com a Astrologia Cabalística estamos em GUEVURAH, a Sefirá de Marte  na Coluna da Severidade, localizada à esquerda da Árvore da Vida.  Aqui  encontramos as lições que devemos aprender, as melhores qualidades para lidar com as dificuldades e a força necessária para continuar lutando. Aqui  disciplina é fundamental para  a organização e ordenação de todas as coisas menores para um propósito maior. 

Lua em Leão  em oposição ao Sol em Aquário em Guevurah  são indicadores de forte personalidade, rigor, disposição para disputa, precisão e também violência, brutalidade, agressividade, frieza, intolerância e falta de compaixão.

SÍMBOLOS SABEUS

 “UM HOMEM VESTIDO FORMALMENTE E UM CERVO COM SEUS CHIFRES DOBRADOS” é o símbolo que corresponde ao grau desta Lua Cheia em Leão,  signo do elemento FOGO de ritmo  FIXO.

Este símbolo faz parte da cruz cósmica fixa que estudamos na Lua Cheia de Touro  em Outubro de 2015.  Jornadas iniciadas em TERRA, àquela oportunidade, e nesta,  em FOGO pedindo autoafirmação e confiança na proteção oculta  para completar a jornada de forma positiva, ou seja, chegar ao tesouro prometido (Touro).

Segundo Dr. Marc Edmund Jones (The Sabian Symbols in Astrology, 1953), trata-se de um símbolo que fala de autoafirmação e seu livre impacto no mundo.  A imagem enfatiza a submissão da natureza inferior à  natureza intelectual superior . O sucesso é lembrado ou comemorado com troféus ou recompensas. Palavra-chave : Moral .

  • No aspecto positivo:   dignidade, presença, capacidade excepcional para ganhar e manter a estima dos outros.
  • No aspecto negativo: necessidade de chamar atenção ou constante busca de aprovação ou de aplausos.

A cruz cósmica FIXA   desta lunação é formada pelos seguintes símbolos :

03-04º Leão    UM HOMEM VESTIDO FORMALMENTE E UM CERVO COM SEUS CHIFRES DOBRADOS.  –  Tema: Comando . Oportunidade: Tomar o comando, mantendo  dignidade e equilíbrio.  Risco: Buscar aprovação para cada decisão a ser tomada.  
 

03-04 Escorpião

UM JOVEM SEGURANDO UMA VELA ACESA –Tema Iluminação.    Oportunidade: Ouvir a voz interior e abrir-se para receber orientação superior.  Risco: Evitar proteger-se de perigos  inerentes ao ignorar   aspectos práticos da vida. 
03-04 Aquário   UM CURANDEIRO HINDU    – Tema: Realinhamento    – Oportunidade: Focar na situação como gostaria que fosse e manter esta imagem na consciência. “Risco: Gastar tempo e energia na tentativa de se livrar ou destruir o que você não gosta.
03-04º Touro     O POTE DE OURO DO ARCO-IRIS – Tema: A promessa do tesouro. Oportunidade: Manter a esperança. Risco: Decepcionar-se ao se envolver com esquemas de enriquecimento ou falsas promessas.

 Mas o que os símbolos desta cruz cósmica  FIXA   lhe sugerem? Talvez o filme  UM POBRETÃO NA CASA BRANCA   lhe ajude a entender a interação dos símbolos, oportunidades e riscos. 

Procure prestar atenção aos insights ou então, se optar pela via racional, preste atenção nas atitudes que permeiam os atos. Assim, poderá se aproximar da sua realidade, se for o caso. 

Mas lembre-se é só uma referência. Procure achar o seu significado para estes símbolos. 

FIXAÇÃO DO TEMA 

Escolhi para fixação do tema o filme  UM POBRETÃO NA CASA BRANCA   (Head of State) Comédia  , 2003  (EUA) , dirigido pelo Escorpiano Chris Rock . Aperte os cintos: estarmos partindo para os Estados Unidos, 2004.

O Escorpiano Chris Rock   interpreta  Mays Gilliam , o Libriano  Bernie Mac,  Mitch Gilliam.

Sinopse: Após a morte inesperada de um candidato do partido democrático, uma jogada política acaba colocando o vereador de uma pequena cidade dos EUA em plena disputa presidencial. Mas o tiro ameaça sair pela culatra quando as pesquisas apontam que ele pode se tornar o primeiro presidente negro dos EUA.

Mays é uma daquelas pessoas que tem o potencial de ganhar e manter a estima de outras pessoas, mas em campanha presidencial precisa focar na situação como gostaria que fosse,  manter esta imagem na consciência e fazer acontecer : só assim poderá usufruir do tesouro prometido. Mitch é quem o acorda. 

Finalizando, eu  sugiro que cada um assista ao filme e perceba as relações que podem ser feitas com a própria vida, principalmente  se o eixo LEÃO/AQUÁRIO for evidente em seu Mapa Natal .

Enfim … Este filme é apenas uma referência e não esgota o assunto. A única pretensão é oferecer possibilidades de  insights e se aproximar da compreensão dos respectivos símbolos, mostrando que os mesmos são vivenciados conforme o contexto , embora haja um núcleo de comportamento semelhante.  Outros filmes poderão ser encontrados que expressem a interação dos símbolos.

Orientações Sabianas  para o mês acesse  Revistas Em Condomínios.

Fonte de Pesquisa:

ALON, Yair e BOCCIA, Maria L. – Astrologia da Cabalá – Teoria e Prática.
JONES, Marc E. – The Sabian Symbols in Astrology -1993 – Aurora Press
MASCHEVILLE,  Emma C . – Luz e Sombra – Elementos Básicos da Astrologia, 1999, Editora Teosófica.
ROCHE, Diana E. – The Sabian Symbols – 2010- Astrology Classics.
RUDHYAR, Dane – Triptico Astrológico – 1995- Pensamento 

Sonia Beth Alves
Serviços Disponíveis 
sobeh@terra.com.br
(11) 9.5210-2662

Categorias:Guevurah, Leão

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s