Astrologia , Simbolos Sabeus e Cinema

O potencial dos Símbolos Sabeus

Lua Cheia aos 03-04º de Virgem e o Filme Uma Lição de Amor

“Deus, nosso Divino Pai e Criador, por favor, ande pela minha casa tire todas as minhas preocupações e doenças, por favor vigie e cure a minha família. Amém”

Image1

Clique na imagem para ampliá-la

CONSIDERAÇÕES GERAIS

Após a Batalha dos Cinco Exércitos (Lua Nova em Peixes) , esta é a  última quinzena para    reorganizar  o que restou (Lua Nova em  Virgem) . CRIANÇAS NEGRAS BRINCANDO COM CRIANÇAS BRANCAS    é o símbolo correspondente ao grau desta Lua Cheia. Chegou a hora de superar e integrar diferenças. 

O mês lunar de Peixes iniciado com a Lua Nova aos 19- 20º de Aquário (AR-FIXO)   atinge o ápice  aos 03-04º no eixo VIRGEM/PEIXES    em 22/02/2016  às 15:19  (horário de Brasília). Estamos na Lua Cheia.

Clique na imagem para ampliá-la

Clique na imagem para ampliá-la

Dentro deste processo migratório de pensamento para sentimento sensual  , a sementinha cósmica da  Paz  atinge o ápice na Integração .  Estar aberto e receptivo às experiências é   fundamental para que os objetivos sejam alcançados.  Risco: intolerância.

O eixo VIRGEM/PEIXES, segundo Emma Mascheville é o eixo da Sabedoria Universal.  Enquanto  a Lua em Virgem observa, gira e aperfeiçoa, O Sol  em Peixes  como um  radar, sente a perfeição.

“Senhor, não deixes que eu critique meu irmão sem antes ter andado sete dias nas sandálias dele. ”

Para a superação do confronto VIRGEM/PEIXES  são oferecidos os dons espirituais  da Tolerância para Virgem e o da Coragem para Peixes :  a cada um segundo a sua necessidade (Dane Rudhyar).

De acordo com a Astrologia Cabalística estamos em HOD  a Sefirá de Mercúrio      na Coluna da Severidade, localizada à esquerda da Árvore da Vida.  Estamos na dimensão do refinamento, do aprimoramento contínuo. Aqui ocorre a lapidação necessária para se livrar de excessos e aprender algo. Enfim, é o movimento constante da vida.

Lua, Sol e Netuno em Hod indicadores de  sucesso mundano, criatividade e intuição para brilhar no mundo, principalmente no mundo das artes, bem como, inconsequência, imprudência,  deslealdades e falcatruas.

SÍMBOLOS SABEUS

CRIANÇAS NEGRAS BRINCANDO COM CRIANÇAS BRANCAS    é o símbolo que corresponde ao grau desta Lua Cheia em  Virgem, signo do elemento TERRA de ritmo  MUTÁVEL.

 Este símbolo faz parte da cruz cósmica mutável  que estudamos na Lua Cheia de  Gêmeos   em Novembro  de 2015.  Àquela oportunidade, iniciamos a jornada no elemento AR e nesta , em  signo do elemento TERRA.  Percebe-se a diferença? Seria esta quinzena  um desafio para eventos que foram iniciados àquela oportunidade? Observe em sua vida.

Segundo Dr. Marc Edmund Jones, trata-se de um símbolo que fala de Integração – oportunidades para infinitas variedades de relacionamentos, respeito à personalidade e apreciação mútua de diferenças. A imagem enfatiza integração social , bem como a necessidade de ficar bem a sós consigo mesmo.Palavra-chave – Intimidade.

  • Aspecto positivo: abertura e receptividade para experimentar o desconhecido e compreender  o valor da diversidade;
  • Aspecto negativo : preconceito e falta de autointegração.

A cruz cósmica MUTÁVEL  é formada pelos seguintes símbolos:

03-04º Virgem CRIANÇAS NEGRAS BRINCANDO COM CRIANÇAS BRANCAS   –  Tema: Integração. Oportunidade: Encontrar ajustes ao entrar em contato com pessoas que pensem ou vivem de maneira diferente. Risco:  . Desrespeitar aos direitos alheios; intolerância.
 

03-04º Sagitário

UMA CRIANÇA PEQUENA APRENDENDO ANDAR   –Tema: Ganhando independência.   Oportunidade: Estar disposto a se levantar e tentar novamente.   Risco: Desistir antes de tentar por medo de cometer um erro ou sofrer. 
03-04º Peixes   TRÁFEGO PESADO EM UM ISTMO ESTREITO    – Tema: Aliviando a pressão   – Oportunidade: Acalmar ânimos e ajudar na resolução de conflitos grupais. Risco: Menosprezar o bem-estar geral e insistir em satisfazer desejos à custa de outras pessoas.
03-04º Gêmeos    AZEVINHO E VISCO – Tema: A magia da antecipação.  Oportunidade: Estar preparado para a nova fase. Risco: Arruinar uma excelente ocasião devido a obsessão por detalhes e aparência. 

 Mas o que os símbolos desta cruz cósmica  MUTÁVEL   lhe sugerem? Talvez o filme  UMA LIÇÃO DE AMOR     lhe ajude a entender a interação dos símbolos, oportunidades e riscos. 

Procure prestar atenção aos insights ou então, se optar pela via racional, preste atenção nas atitudes que permeiam os atos. Assim, poderá se aproximar da sua realidade, se for o caso. 

Mas lembre-se é só uma referência. Procure achar o seu significado para estes símbolos. 

FIXAÇÃO DO TEMA 

“Você nasceu perfeita  eu eu nasci assim… e você é perfeita…” (Sam)

Escolhi para fixação do tema o filme  UMA LIÇÃO DE AMOR”    ( I Am Sam)     Drama   , 2001  (EUA) , dirigido por Jessie Nelson. 

O Leonino  Sean Penn  interpreta  Sam Dawson e a Taurina   Michelle Pfeiffer,  Rita Harrison.

Sinopse: Sam Dawson (Sean Penn) é um homem com deficiência mental que cria sua filha Lucy (Dakota Fanning) com uma grande ajuda de seus amigos.Porém, assim que faz 7 anos Lucy começa a ultrapassar intelectualmente seu pai, e esta situação chama a atenção de uma assistente social que quer Lucy internada em um orfanato.A partir de então Sam enfrenta um caso virtualmente impossível de ser vencido por ele, contando para isso com a ajuda da advogada Rita Harrison (Michelle Pfeiffer), que aceita o caso como um desafio com seus colegas de profissão.

Finalizando, eu  sugiro que cada um assista ao filme e perceba as relações que podem ser feitas com a própria vida, principalmente  se o eixo VIRGEM/PEIXES       for evidente em seu Mapa Natal .

Enfim … Este filme é apenas uma referência e não esgota o assunto. A única pretensão é oferecer possibilidades de  insights e se aproximar da compreensão dos respectivos símbolos, mostrando que os mesmos são vivenciados conforme o contexto , embora haja um núcleo de comportamento semelhante.  Outros filmes poderão ser encontrados que expressem a interação dos símbolos.

Orientações Sabianas  para o mês acesse  Revistas Em Condomínios.

Fonte de Pesquisa:

ALON, Yair e BOCCIA, Maria L. – Astrologia da Cabalá – Teoria e Prática.
JONES, Marc E. – The Sabian Symbols in Astrology -1993 – Aurora Press
MASCHEVILLE,  Emma C . – Luz e Sombra – Elementos Básicos da Astrologia, 1999, Editora Teosófica.
MECLER, Ian – O poder da realização da Cabala
ROCHE, Diana E. – The Sabian Symbols – 2010- Astrology Classics.
RUDHYAR, Dane – Triptico Astrológico – 1995- Pensamento 

Sonia Beth Alves
Serviços Disponíveis 
sobeh@terra.com.br
(11) 9.5210-2662

Categorias:Diretores, Hod, Jessie Nelson, Virgem

Tags:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s