Astrologia , Simbolos Sabeus e Cinema

O potencial dos Símbolos Sabeus

Lua Cheia aos 03-04º de Libra e o filme Os três Mosqueteiros

Deus, nosso Divino Pai e Criador, por favor, ande pela minha casa tire todas as minhas preocupações e doenças, por favor vigie e cure a minha família. Amém”

CONSIDERAÇÕES GERAIS

Clique na imagem para ampliá-la

Lua Nova Clique na imagem para ampliá-la

Iniciamos o ano astrológico 2016/17 entre dois eclipses : o solar  em 08/03/16 aos 18-19º de Peixes e o lunar, nesta Lua Cheia, em 23/03/16 aos 03-04º de Libra, às 09:00 (Horário de Brasília). É  a vez   da razão eclipsar toda e qualquer emoção.

Clique na imagem para ampliá-la

Lua Cheia Clique na imagem para ampliá-la

1997 e 2016 são dois anos que possuem uma característica em comum :  iniciam-se entre eclipses nos mesmos signos e graus. 

Segundo a Wikipédia, 1997  foi um ano de crise na Bolsa de Valores, começando com a Bolsa de Hong Kong e se espalhando para o resto do mundo, com enormes quedas. Poderia acontecer algo semelhante este ano no Brasil? Acredito que sim.

Além disso, foi o ano da morte de Diana, Princesa de Gales, uma Canceriana com a Lua em Aquário e Ascendente em Sagitário. Veja o mapa natal

Temos então dois símbolos : “Um mestre ensinando o seu discípulo” e “Um grupo em torno de uma fogueira” ,  representado a passagem do sentimento para o pensamento intuitivo e a necessidade de um  mestre que oriente ,  com maestria e respeito às escolhas do discípulo , para que   a camaradagem se faça presente ,  encorajando união e cooperação, sem correr o risco de dependência. 

Clique na imagem para ampliá-la

Clique na imagem para ampliá-la

De acordo com a Astrologia Cabalística, estamos em   CHOCHMAH  a Sefirá de Urano ,  da Sabedoria, da forma mais abstrata da força, da polarização, inclusive  mental,    e de exagerada tendência ao antagonismo e impulsividade.

SIMBOLOS SABEUS

UM GRUPO EM TORNO DE UMA FOGUEIRA   é o símbolo que corresponde ao grau desta Lua Cheia em  Libra,  signo do elemento AR  de ritmo  CARDINAL.

Belo símbolo representando a polaridade ARIES (Fogo) e LIBRA (Ar), não?

Segundo Dr. Marc Edmund Jones, trata-se de um símbolo que fala de camaradagem, do profundo sentimento que nasce da percepção de que ‘EU E VOCÊ SOMOS UM ‘. Aqui encontramos iluminação e compartilhamento  de propósitos comuns, amizade, respeito e cooperação para atingir os objetivos do grupo. Palavra-chave: Companheirismo

  •  No aspecto positivo:    talento único para gerar sinergia,  entusiasmo e otimismo em torno de um objetivo  grupal.  
  • No aspecto negativo: preguiça ou  tendência para recuar e deixar que os outros tomem a iniciativa e responsabilidade dos acontecimentos.

A cruz cósmica CARDINAL   desta lunação é formada pelos  símbolos que já foram mencionados  em DEZ  2015,  com a Lua Cheia em Câncer  Àquela oportunidade, iniciamos a jornada na ÁGUA  e nesta,  no  AR.  Percebe-se a diferença?

03-04º Libra UM GRUPO EM TORNO DE UMA FOGUEIRA    –  Tema: Comunhão. Oportunidade: Encorajar cooperação e fazer parte do processo.  Risco: Ser dependente de outras pessoas, esperando que elas façam o trabalho por você.    
 

03-04º Capricórnio

UM GRUPO FESTIVO ENTRANDO NUMA GRANDE CANOA   –Tema Suporte de Grupo.   Oportunidade: Certificar-se de que todos os envolvidos têm seus papéis claramente definidos e têm tudo o que precisam para completar o projeto.  Risco: Exigir que todos sigam a maneira definida, impedindo que cada um cumpra o seu papel  de acordo com as próprias características.  
03-04º Áries DOIS AMANTES PASSEANDO POR UM CAMINHO ISOLADO– Tema: Privacidade   – Oportunidade: Fazer o que vem naturalmente, seguindo os próprios instintos. Risco: Ciúmes e possessividade, forçar ideias em alguém que não vê as coisas da mesma forma que você.
03-04º Câncer UM GATO ARGUINDO COM UM RATO – Tema: Experiência, astúcia. Oportunidade: Manter um plano de ação para atingir os objetivos. Risco: Ser joguete nas mãos de outras pessoas. 

 

 Mas o que os símbolos desta cruz cósmica  CARDINAL    lhe sugerem? Talvez o filme  OS TRÊS MOSQUETEIROS      lhe ajude a entender a interação dos símbolos, oportunidades e riscos.  

Procure prestar atenção aos insights ou então, se optar pela via racional, preste atenção nas atitudes que permeiam os atos. Assim, poderá se aproximar da sua realidade, se for o caso. 

Mas lembre-se é só uma referência. Procure achar o seu significado para estes símbolos. 

 

FIXAÇÃO DO TEMA 

“Um por todos e todos por um.”

Escolhi para fixação do tema o filme  OS TRÊS MOSQUETEIROS     (The Three Musketeers)     Aventura/Comédia   , 1993  (EUA/Reino Unido ) , dirigido pelo Escorpiano Stephen Herek. Aperte o cinto; estamos partindo para a França, no séc. XVII.

O Canceriano   Chris O’Donnell    interpreta D”Artagnan e o Ariano  Tim Curry,  Cardeal Richelieu.

Sinopse:

Ignorando que os Mosqueteiros do Rei não mais existem, em virtude de uma manobra política que visa obter o trono da França, o jovem D’Artagnan (Chris O’Donnell) planeja tornar-se um mosqueteiro. Em sua aventura conhece mosqueteiros leais ao rei, que acabam descobrindo o plano do cardeal Richelieu (Tim Curry) de matar o rei da França.

Finalizando, eu  sugiro que cada um assista ao filme e perceba as relações que podem ser feitas com a própria vida, principalmente  se o eixo ÁRIES/LIBRA        for evidente em seu Mapa Natal.

Enfim … Este filme é apenas uma referência e não esgota o assunto. A única pretensão é oferecer possibilidades de  insights e se aproximar da compreensão dos respectivos símbolos, mostrando que os mesmos são vivenciados conforme o contexto , embora haja um núcleo de comportamento semelhante.  Outros filmes poderão ser encontrados que expressem a interação dos símbolos.

Orientações Sabianas  para o mês acesse  Revistas Em Condomínios.

Fonte de Pesquisa:

JONES, Marc E. – The Sabian Symbols in Astrology -1993 – Aurora Press
PRAMAD,Veet – Curso de Tarô e seu Uso Terapêutico.
ROCHE, Diana E. – The Sabian Symbols – 2010- Astrology Classics.

Sonia Beth Alves
Serviços Disponíveis 
sobeh@terra.com.br
(11) 9.5210-2662

Categorias:Chochmah, Diretores, Libra, Stephen Herek

Tags:,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s