Astrologia , Simbolos Sabeus e Cinema

O potencial dos Símbolos Sabeus

Lua Nova aos 16-17º de Touro e o filme Excalibur

ASPECTOS GERAIS  

Clique na imagem para ampliá-la

Clique na imagem para ampliá-la

 Lua Nova aos 16-17º de Touro  em 06/05/2016 às 16:29 horário de Brasília, iniciando o mês lunar de Touro.  Vênus em Touro   é o regente desta lunação. 

Aos 08-09º,  Vênus  aciona um ponto de  renascimento. Indica  o encerramento do ciclo VÊNUS/JÚPITER iniciado em Outubro de 2015  aos 15-16º de Virgem e  os primeiros passos do ciclo VENUS/NETUNO  iniciado em  Março de 2016 aos 10-11º de Peixes.

Com o eixo VIRGEM/PEIXES acionado,  o campo está propício para  vencer o medo, tomar decisões e ser o Rei /Rainha da própria vida concretizando/eliminando sonhos. 

Ilustrações de Claude Lhuer Les 360 degrés du zodiaque de Janduz (1938)

Ilustrações de Claude Lhuer Les 360 degrés du zodiaque de Janduz (1938)

É bom evitar teimosia,  nadar contra a corrente , perceber  se o touro está preso,  como e o que está fazendo para se libertar. 

 “UMA BATALHA ENTRE ESPADAS E TOCHAS ” é o símbolo correspondente ao grau desta Lua Nova em Touro, signo do elemento TERRA de ritmo fixo : desejo, atração e persistência que estabiliza.

Conheça um pouco mais o signo de Touro, por meio da narrativa do mito  o Segundo Trabalho de Hércules.

Clique na imagem para ampliá-la

Clique na imagem para ampliá-la

Segundo a Astrologia Cabalística a lunação ocorre no aspecto térreo de Tiferet indicando o potencial de  equilíbrio, harmonia, beleza, vitalidade; o aspecto material se mostra em seu mais equilibrado aspecto.  A Lua em Touro está exaltada, bem colocada, e sugere sucesso e êxito material, não havendo preguiça ou autossabotagem.

É interessante verificar qual casa do mapa natal é marcada por esta lunação  para identificar a área da vida que  recebe este potencial de  sucesso e êxito material. 

O anjo protetor desta lunação é Aladiah cuja conexão auxilia na remoção do olhar negativo.  Conexão aqui

 

SÍMBOLOS SABEUS  

  “UMA BATALHA ENTRE ESPADAS E TOCHAS” é o símbolo correspondente ao grau desta Lua Nova em Touro.

“ A essência da espada  é a de trinchar, golpear , dividir, seja um golpe mortal,  separação decisiva da ligação com o mundo ou  a separação da consciência da inconsciência da mente. A essência da tocha é iluminar. A luta com espadas na mão,  simboliza o poder da mente   para ver e agir imediatamente  em função daquilo que se vê.  A espada pressupõe refinamento e hábil perícia de quem luta” (Tashen) 

 Segundo Dr. Marc Edmund Jones, trata-se de um m símbolo que fala do eterno conflito existente entre o ideal e a prática, bem como, do batalha entre as forças espirituais  em uma mão e  a força física ou mental em outra. As espadas simbolizam força ou compulsão e as tochas, iluminação.  Portanto, o importante é encontrar caminhos de reconciliação entre os conflitos. 

 No aspecto positivo: especial habilidade para reconciliação.
No aspecto negativo: incapacidade de  agir com decisão ou encontrar  paz mental  como resultado de conflitos internos e confusão.

FIXAÇÃO DO TEMA

– Do que você tem medo? (Merlin)
– Eu não sei… (Arthur)

 

Escolhi para fixação do tema o filme Excalibur  (Excalibur ), Fantasia , 1981 (EUA), dirigido pelo Capricorniano  John Boorman O filme é baseado na lenda inglesa do rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda, escrita por Sir Thomas Malory, mais especificamente sobre a espada do rei, a Excalibur. Apertem os cintos, estamos partindo para a Inglaterra, Era Medieval.

 A Leonino Nigel Terry   interpreta  Rei Arthur e   e o Virginiano Nicholas Clay, Lancelot.

Sinopse : O mago Merlin (Nicol Williamson) dá ao rei Uther Pendragon (Gabriel Byrne) a mística Excalibur, a espada do poder. Durante uma emboscada Uther é ferido mortalmente e, pouco antes de morrer, enterra a espada em uma pedra. Fica então decidido que o cavaleiro que puder retirá-la da pedra será o novo rei,. Anos depois o país estava divido em guerra entre os senhores feudais até que Arthur (Nigel Terry), um jovem escudeiro, retira facilmente a espada da pedra. O tempo vai mostrar que o fator de desagregação do reino está na atração que Lancelot (Nicholas Clay) sente por Guinevere (Cherie Lunghi), a rainha. E, somando-se a isto, Morgana (Helen Mirren), a meia-irmã de Arthur, decide que Mordred (Robert Addie), o filho que ela teve com Arthur, deve ocupar o trono.

 

Finalizando, eu  sugiro que ao assistir ao filme , procure relaxar  –  deixando livre o caminho para insights –   e  perceber  as relações que podem ser feitas com a própria vida, principalmente  se  for uma pessoa com fortes características Taurinas.

 Este filme é apenas uma referência e não esgota o assunto. Outros poderão ser encontrados que expressem a interação dos símbolos.

 Bom espero ter contribuído para o entendimento, germinação e crescimento da sementinha desta Lua Nova em Touro. Um ótimo mês a todos.

Fontes de Pesquisa :

BAILEY, Alice – Os trabalhos de Hércules – 2008 – Fundação Cultural Avatar

  • JONES, Marc E. – The Sabian Symbols in Astrology -1993 – Aurora Press
  • MARTIN, Kathleen –  O livro dos Símbolos – 2012 – Tashen do Brasil.
  • PRAMAD,Veet – Curso de Tarô e seu Uso Terapêutico.
  •  ROCHE, Diana E. – The Sabian Symbols – 2010- Astrology Classics.

 Sonia Beth Alves
Serviços Disponíveis 
sobeh@terra.com.br

(11) 9.5210-2662

Categorias:Tiferet, Touro

Tags:,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s