Astrologia , Simbolos Sabeus e Cinema

O potencial dos Símbolos Sabeus

Lua Cheia aos 23-24º de Áries e o filme A Filha do Pai

CONSIDERAÇÕES GERAIS

Clique na imagem para ampliá-la

Clique na imagem para ampliá-la

“TRÊS ‘VELHOS MESTRES DA PINTURA’ PENDURADOS NUMA PAREDE DE UMA GALERIA DE ARTE ” é a imagem simbólica do  ciclo da Lua Nova iniciado aos 08-09º de Libra em 30/09/1 6 às 21h11 (horário de Brasilia)

Clique na imagem para ampliá-la

Clique na imagem para ampliá-la

Chegamos ao ápice deste ciclo (Lua Cheia) em  16/10/16, às 02:23 (horário de verão brasileiro) quando a Lua aos 23-24º de Áries   se opõe ao Sol em Libra no mesmo grau.  

Lua Cheia após o alinhamento da Lua e Urano ® indicando a necessidade enfrentar os imprevistos com generosidade, bondade e bons pensamentos.   Daqui a 15 dias estaremos tete-a -tete com a revolução trazida por Urano, momento próximo à Lua Nova no primeiro decanato de Touro.

Temos então um ciclo marcado por duas  imagens simbólicas : ““TRÊS ‘VELHOS MESTRES DA PINTURA’ PENDURADOS NUMA PAREDE DE UMA GALERIA DE ARTE e “ UMA JANELA ABERTA E UMA CORTINA QUE ASSUME A FORMA DE UMA CORNUCÓPIA”  representando  um ciclo marcado pela  função pensamento – a faculdade racional que nomeia a realidade externa  , agora aliada à intuição.

Clique na imagem para ampliá-la

Clique na imagem para ampliá-la

De acordo com a Astrologia Cabalística, passamos de Chochmah para Chessed   da casa de Urano   para a de Júpiter.  Percorremos um caminho que requer agir com um rei ou rainha, oferecendo o brilho peculiar sem arrogância ou teimosia.

Enfim: comportar-se como um rei ou rainha , com coragem e bondade , saudando os outros reis e rainhas que passam pelo mesmo caminho.

Mahasiah    é o anjo protetor dos primeiros cinco graus do terceiro decanato de Áries   Ao conectar-se com este anjo, esteja aberto para recuperar a saúde, própria ou de outrem. Veja aqui.

SÍMBOLOS SABEUS

“UMA JANELA ABERTA E UMA CORTINA QUE ASSUME A FORMA DE UMA CORNUCÓPIA”   é o símbolo que corresponde ao grau desta Lua Cheia em Áries , signo do elemento FOGO   de ritmo CARDINAL,  que inicia  um  ciclo de 03 meses.

Segundo Dr. Marc Edmund Jones, é um símbolo que alude aos extraordinários presentes da vida oferecidos às pessoas que generosamente se doam  sem esperar qualquer tipo de retorno : abertura a novas experiências e entusiástica resposta em forma de prosperidade e oportunidade.

  •  No aspecto positivo:    falta de inibição, simpatia e boa sorte criado através expectativas positivas
  • No aspecto negativo: generosidade interesseira.

A cruz cósmica cardinal  desta lunação é formada pelos seguintes símbolos:

23-24º Áries –  uma janela aberta e uma cortina que assume a forma de uma cornucópia  –  Tema: Reciprocidade. Oportunidade: Ser generoso, esperar o melhor e consegui-lo. Risco: ser arrogante, necessidade de exibir  posses a quem menos possui.

23-24º Câncer  – uma mulher e dois homens olhando para o sul numa terra iluminada pelo sol–   Tema: Estar preparado. Oportunidade:  Demonstrar competências e habilidades para o que der e vier.    Risco:  Ser controlado pelas emoções.

23-24º Libra –  uma terceira asa ao lado esquerdo de uma borboleta     –  Tema: Exclusividade – potencial ilimitado no homem e em seu mundo. Oportunidade: Capitalizar peculiaridades e criar um campo atrativo.    Risco:  rejeitar o que não é perfeito  ou supervalorizar algo só porque é raro.

23-24º Capricórnio – uma mulher entrando em um convento – Tema: Dedicação ou recuo. Oportunidade: aprender a dar tempo para si mesmo, reservando espaço para descanso ou meditação.  Risco: ter medo de viver.

 Mas o que os símbolos desta cruz cósmica  Cardinal  lhe sugerem? Talvez o filme A Filha do Pai   lhe ajude a entender a interação dos símbolos, oportunidades e riscos. 

FIXAÇÃO DO TEMA 

Escolhi para fixação do tema o filma A Filha do Pai ( La Fille du puisatier)   , Drama/Romance  , 2012  (França). Segunda   adaptação para o cinema do livro de Marcel Pagnol (mesmo nome) , dirigido pelo Aquariano  Daniel Auteuil. Aperte o cinto; estamos voltando para 1939, França.

A Geminiana Astrid Bergès-Frisbey interpreta Patrícia, o Ariano Nicolas Duvauchelle , Jacques.

Sinopse:

Patricia (Astrid Bergès-Frisbey) é a filha de um poceiro que, educada na cidade, encanta o bem-nascido Jacques Mazel (Nicolas Duvauchelle) como seus modos refinados. Da paixão à gravidez indesejada se passam poucos minutos. Piloto, o rapaz é convocado pelo exército, e deixa a França sem saber da existência do seu herdeiro. A moça fica então aos cuidados do pai (Auteuil), que fica entre oferecer a filha ao “sogro”, o rico dono do armazém local, ou abandoná-la aos cuidados de uma tia solteirona.

Neste filme a jornada Ariana é de Priscila (= origem latina = nobre ),  que  se inicia no momento em que se  apaixona  por  Jacques (=origem hebraica = aquele que vem do calcanhar) e é correspondida (Áries).  O problema surge quando  engravida  e precisa estar preparada para enfrentar seu pai, os pais de Jacques e a sociedade em que vive (Câncer) .

Daqui para a frente, estimulo-o a encontrar as cenas que dramatizam os símbolos de Libra e de Capricórnio.

Finalizando, eu sugiro que cada um assista ao filme e perceba as relações que podem ser feitas com a própria vida, principalmente se o eixo ARIES/LIBRA    for evidente em seu Mapa Natal. Procure responder a questão: Qual área de sua vida precisa de uma dose de coragem, generosidade e abertura?

Enfim … este filme é apenas uma referência e não esgota o assunto. A única pretensão é oferecer possibilidades de insights e se aproximar da compreensão dos respectivos símbolos, mostrando que os mesmos são vivenciados conforme o contexto , embora haja um núcleo de comportamento semelhante.  Outros filmes poderão ser encontrados que expressem a interação dos símbolos.

Ao assistir ao filme, procure prestar atenção aos insights ou então, se optar pela via racional, preste atenção nas atitudes que permeiam os atos. Assim, poderá se aproximar da sua realidade, se for o caso. 

Mas lembre-se é só uma referência. Procure achar o seu significado para estes símbolos. 

Sonia Beth’s
Serviços Disponíveis 
sobeh@terra.com.br
(11) 9.5210-2662

Fonte de Pesquisa:

JONES, Marc E. – The Sabian Symbols in Astrology -1993 – Aurora Press
ROCHE, Diana E. – The Sabian Symbols – 2010- Astrology Classics.
SEIDMAN, Richard – O Oráculo da Cabala – 2001 – Editora Pensamento

Categorias:Áries, Chessed, Daniel Auteuil

Tags:, , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s