Astrologia , Simbolos Sabeus e Cinema

O potencial dos Símbolos Sabeus

Lua Nova aos 07-08º de Escorpião e o filme Em Algum Lugar do Passado

ASPECTOS GERAIS  

lua-nova

Clique na imagem para ampliá-la

Lua Nova aos 07-08º  de Escorpião    em 30/10 /16 às 15:38  (horário de verão brasileiro), com a participação de Mercúrio no mesmo signo, aos 09-10º.

O ascendente Peixes nos convida olhar para a educação e treinamento que são as chaves do sucesso. Deus ajuda a quem se ajuda, não é mesmo?  Com Mercúrio próximo do casal real é bom estar atento e perceber que ninguém possui todas as respostas e é sinal de inteligência e humildade saber pedir ajuda para uma pessoa mais experiente, quando necessário.

Marte é o regente deste ciclo e se encontra forte no terceiro decanato de Capricórnio. Para recuperar as forças é bom reservar um tempinho para si mesmo, descansar, meditar e contemplar e voltar à luta com uma nova visão espiritual.

As primeiras movimentações deste ciclo ocorrem com a Lua em Capricórnio no próximo sábado, dia 05.

Lua Cheia, em 14 de novembro   no terceiro decanato do eixo TOURO/ESCORPIÃO. A  passagem  do primeiro para o terceiro decanato dos signos fixos requer boas ações e alinhamento à mudança, sem reclamação, abandonando o que não é mais necessário.

“A LUA BRILHANDO  SOBRE O LAGO ” é o símbolo correspondente ao grau desta Lua Nova em Escorpião, signo do elemento ÁGUA    de ritmo FIXO que estabiliza o novo trazido na lunação de Libra, alinhar-se à mudança é fundamental para não ficar preso no passado e na depressão.

Clique na imagem para ampliá-la

Clique na imagem para ampliá-la

 Segundo a Astrologia Cabalística a lunação ocorre no aspecto aquoso de Guevurah  , sefirá onde a transformação é inevitável. Tentar conter a mudança provoca mais frustração e destruição violenta. Portanto, mais uma vez fica aqui a dica: adaptar-se às mudanças é fundamental para dar continuidade à vida.

O anjo protetor desta lunação é Ielahiah . “A conexão com este anjo nos ajuda a ter consciência de não julgar ou  fazer julgamentos mais brandos, lembrando que quanto mais duro o julgamento maior a ressaca posterior.   Conexão aqui.

divulgacao

Clique na imagem para ampliá-la. Marque sua consulta

 

SÍMBOLOS SABEUS  

  “A LUA BRILHANDO SOBRE O LAGO ” é o símbolo correspondente ao grau desta Lua Nova em Escorpião.

Segundo Dr. Marc Edmund Jones, trata-se de um símbolo que alude à magia, transformação e poder do romance. Há aqui também a sugestão de regressão, uma vez que a Lua reflete a luz do sol que por sua vez é refletida no lago, simbolizando, assim, passado, memória, nostalgia e inconsciente. 

No aspecto positivo: tranquilidade, serenidade, e dom especial para encontrar através da imaginação, soluções para os problemas da vida;

No aspecto negativo: tendência a se comunicar através de vagos e nebulosos termos , meio para evitar compromissos ou tomar posições.

A cruz cósmica fixa   desta lunação é formada pelos seguintes símbolos:

  • 07-08º  de Escorpião   A Lua brilhando sobre o lago  Tema: Romance e Reconciliação    – Oportunidade: Deixar-se levar pelo fluxo, seguir o coração.  Risco: Deprimir-se pelo o que ‘poderia ter sido. 
  • 07-08º de Aquário – Figuras de cera belamente adornadas     –  –Tema: Imitação da Vida. Oportunidade: Ser o que já é evidenciando as melhores qualidades.  Risco: Procurar ser outra pessoa, ao invés de melhorar a si mesmo. Cuidado: as aparências enganam.
  • 07-08º de Touro – Um trenó num lugar sem neve    Tema: A Mágica do Acreditar – Oportunidade: Estar aberto e receptivo: Acreditar que  o socorro vem de onde menos se espera.   Risco: Aceitar a derrota com facilidade.
  • 07- 08ºde Leão –   Um agitador comunista   – Tema: Rebelião contra a ordem estabelecida.  Oportunidade: Alinhar-se com causas dignas que busque o bem para todos.    Risco: Envolver-se com movimentos ou grupos que usam meios destrutivos para alcançar os objetivos.

Mas o que os símbolos lhe sugerem? Talvez o filme EM ALGUM LUGAR DO PASSADO  lhe ajude a entender a interação dos mesmos e superar obstáculos

FIXAÇÃO DO TEMA

Há algum modo de que eu possa te dizer como a minha vida mudou?
Elise McKenna

 Escolhi para fixação do tema o filme  EM ALGUM LUGAR DO PASSADO (Somewhere in time)Drama e Ficção Científica , 1980, Estados Unidos,  dirigido pelo Escorpiano, Jeannot Szwarc . O filme é baseado no romance de  Richard Matheson  originalmente publicado com o título de Bid Time Return em 1975  e mais tarde republicado como Somewhere in Time. Apertem os cintos, estamos partindo para os Estados Unidos, 1972.

O  Libriano  Christopher  Reeve interpreta Richard Collier, o Aquariana Jane Seymour, Elise McKenna.

Sinopse

Universidade de Millfield, maio de 1972. Richard Collier (Christopher Reeve) é um jovem teatrólogo que conhece na noite de estreia da sua primeira peça uma senhora idosa, que lhe dá um antigo relógio de bolso e diz: “volte para mim”. Ela se retira sem mais dizer, deixando-o intrigado. Chicago, 1980. Richard não consegue terminar sua nova peça, decide viajar sem destino certo e se hospeda no Grand Hotel. Lá visita o Salão Histórico, repleto de antiguidades, e fica encantado com a fotografia de uma bela mulher, Elise McKenna (Jane Seymour), que descobre ser a mesma que lhe deu o relógio.

Richard (= origen germânica = príncipe corajoso) é  o herói desta jornada. É ele que vive um romance  com Elise (=diminutivo de Elisabete = Deus é juramento)   e para alcançar o objetivo da jornada, ou seja rebelar-se contra a ordem estabelecida  (Leão) , precisa viver quem não é (Aquário)  e acreditar que pode voltar ao passado (Touro) .

Em Algum Lugar do passado foi lançado em 03/10/1980, época em que a  Humanidade passava pelos trânsitos de Urano em Escorpião, conjunto a Marte ; Netuno em Sagitário e Plutão em Libra, todos no terceiro decanato, simbolizando  o não-conformismo, excentricidade na maneira de agir, transformações no conceito e morte e outras dimensões; viagens psíquicas; abolição de fronteiras e maior liberdade para a mulher no campo dos relacionamentos.  A história deste  filme responde a este momento, além de ser  romântica, excentrica e obsessiva.

Estamos a caminho de enfrentar as duas primeiras crises de Netuno e de Plutão decorrentes deste período.

Finalizando, eu sugiro que ao assistir aos filmes, procure relaxar –  deixando livre o caminho para insights –   e perceber as relações que podem ser feitas com a própria vida, principalmente se for uma pessoa com fortes características Escorpianas.

Este filme é apenas uma referência e não esgota o assunto. Outros poderão ser encontrados que expressem a interação dos símbolos. 

Bom espero ter contribuído para o entendimento, germinação e crescimento da sementinha desta Lua Nova em Escorpião

Sonia Beth
Serviços Disponíveis 
sobeh@terra.com.br

(11) 9.5210-2662

 Fontes de Pesquisa:

  • JONES, Marc E. – The Sabian Symbols in Astrology -1993 – Aurora Press
  • PRAMAD, Veet – Curso de Taro e seu uso terapeutico – 2011 – Madras
  • ROCHE, Diana E. – The Sabian Symbols – 2010- Astrology Classics.
  • SEIDIMAN, Richard – O oráculo da Cabala – 2005 – Pensamento

Categorias:Escorpião, Guevurah, Jeannot Szwarc

Tags:, ,

4 respostas

  1. Muito bom o teu texto! Parabéns e sucesso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s