Astrologia , Simbolos Sabeus e Cinema

O potencial dos Símbolos Sabeus

Lua Nova aos 07-08º de Sagitário e o filme Pequena Miss Sunshine

Clique na imagem para ampliá-la

Clique na imagem para ampliá-la

 ASPECTOS GERAIS  

Lua Nova aos 07-08º de Sagitário  em 29/11 /16 às 10h18 (horário de verão brasileiro) com a participação de Netuno e  Ascendente em Aquário.

Sagitário e Aquário são signos de ação,  masculinos, yang. Portanto, uma lunação propícia ao movimento voltado para  fora e que  convida  a fazer a diferença , através de dedicação, autodisciplina espiritual e aperfeiçoamento.

Com Netuno iluminando a lunação, a objetividade diminui . Ao invés de mergulhar no oceano dos sonhos  é bom surfar na imaginação , ouvir música e dançar muito.

“A vida não exige nenhuma seriedade; ao contrário, é melhor dançar pela vida”(JUNG)

Júpiter é o regente deste ciclo e se encontra forte no segundo  decanato de Libra.  O explorador interno deve dar sinais de que precisa relaxar. Mais uma vez, dance!

As primeiras movimentações deste ciclo ocorrem com a Lua em Aquário no próximo domingo, dia 04. Lua Cheia, em 13 de dezembro   no terceiro decanato do eixo GÊMEOS/SAGITÁRIO. Esta passagem requer aprendizagem por tentativa e erro e finalizações, sem medo de fracassar.

“ROCHAS E ELEMENTOS PÉTREOS FORMANDO-SE NAS PROFUNDEZAS” é o símbolo correspondente ao grau desta Lua Nova em Sagitário, signo do elemento FOGO   de ritmo MUTÁVEL que prepara para um novo patamar a partir do mês de Capricórnio. 

Segundo a Astrologia Cabalística a lunação ocorre no aspecto fogoso de Hod, indicando

Clique na imagem para ampliá-la

Clique na imagem para ampliá-la

movimento, rapidez e dispersão de energia: a energia precisa ser exteriorizada e expressada rapidamente. 

O anjo protetor desta lunação é Daniel. “A conexão com este anjo nos aproxima da luz , o que é excelente, já que a Netuno participa ativamente desta lunação.   Conexão aqui.

SÍMBOLOS SABEUS  

“ROCHAS E ELEMENTOS PETREOS FORMANDO-SE NAS PROFUNDEZAS  é o símbolo correspondente ao grau desta Lua Nova em Sagitário.

Segundo Dr. Marc Edmund Jones, trata-se de um símbolo que fala de estabilidade. Cada pessoa deve construir sua fundação pessoal de acordo com os elementos de sua própria e única experiência. É uma chamada para fazer o melhor de sua herança, raízes e talentos e habilidades naturais.

  • No aspecto positivo: força de caráter e ingenuidade. Capacidade de reunir todos os elementos certos para efetuar uma mudança.
  •  No aspecto negativo: confusão ou  falta de habilidade para  organizar fatos ou pensamentos de maneira  clara e efetiva.

A cruz cósmica fixa   desta lunação é formada pelos seguintes símbolos:

  • 07-08º de   Sagitário    “ROCHAS E ELEMENTOS PÉTREOS FORMANDO-SE NAS PROFUNDEZAS –  Tema: Construindo em sólida fundação     – Foco : criar estabilidade . Oportunidade: Ter certeza de que entende o que está sendo feito. Risco: Esperar muito tempo para agir ou se recusar a encarar a realidade , até que a situação fique incontrolável.
  • 07-08º de Peixes – UMA MENINA TOCANDO UMA CORNETA  –Tema: Chamada para ação. Foco: Prestar atenção no que ouve. Oportunidade: Estar preparado para agir.   Risco: Procurar ser outra pessoa, ao invés de melhorar a si mesmo. 
  • 07-08º de Gêmeos – UMA GREVE INDUSTRIAL –     Tema: Chamada para a mudança. Foco: Insatisfação ou dissidência.  Oportunidade: Manter os princípios e dizer o que pensa.     Risco: Evitar abrir os olhos para a realidade e adotar atitude de sofrimento para escapar de confrontações.
  • 07- 08ºde Virgem –   UMA PRIMEIRA AULA DE DANÇA      –   Tema: Aprendendo como fazer. Foco: aprender através de tentativa e erro.  Oportunidade: Encontrar o professor certo e dedicar  tempo e esforço para atingir objetivos.  Risco: Desistir cedo demais.

Mas o que os símbolos lhe sugerem? Talvez o filme PEQUENA MISS SUNSHINE  lhe ajude a entender a interação dos mesmos e superar obstáculos.

FIXAÇÃO DO TEMA

Um verdadeiro perdedor é alguém que por tanto medo de não ganhar, nem sequer tenta.
(Avô Hoover)

Escolhi para fixação do tema o filme  PEQUENA MISS SUNSHINE  (Little Miss Sunshine)  Comédia Dramática , 2006, Estados Unidos,  dirigido  pelo casal  Jonathan Dayton (Canceriano)  e Valerie Faris (Libriana). Apertem os cintos, estamos partindo para Novo México e Califórnia

Os Arianos   Abigail  Bresin  interpreta Olive e Alan Arkim, o avô Edwin Hoover.

Sinopse : Nenhuma família é verdadeiramente normal, mas a família Hoover extrapola. O pai desenvolveu um método de autoajuda que é um fracasso, o filho mais velho fez voto de silêncio, o cunhado é um professor suicida e o avô foi expulso de uma casa de repouso por usar heroína. Nada funciona para o clã, até que a filha caçula, a desajeitada Olive (Abigail Breslin), é convidada para participar de um concurso de beleza para meninas pré-adolescentes. Durante três dias eles deixam todas as suas diferenças de lado e se unem para atravessar o país numa kombi amarela enferrujada.

A família Hoover   está paralisada. Cada membro , à sua maneira,  evita enfrentar a realidade. Para o bem da família, cada um precisa  viver  com  flexibilidade e buscar o próprio refinamento  mediante tentativas e erros, sem medo do fracasso.  Para atingir este objetivo  é preciso atender ao  chamado de Olive  Hoover (Peixes) e  individualmente encarar  a própria insatisfação e limitações (Gêmeos) . 

Curiosidade : Olive é um floral  que  proporciona  ânimo e restaura a força e a fé  necessárias  para continuar a vida. Dr. Bach indica o floral para aqueles que se encontram  exaustos e fracos   ou para aqueles cuja vida diária é dura e sem prazer. 

 Finalizando, eu sugiro que ao assistir ao filme, procure relaxar – deixando livre o caminho para insights – e perceber as relações que podem ser feitas com a própria vida, principalmente se for uma pessoa com fortes características Sagitarianas.

Este filme é apenas uma referência e não esgota o assunto. Outros poderão ser encontrados que expressem a interação dos símbolos. Espero ter contribuído para o entendimento, germinação e crescimento da sementinha desta Lua Nova em Sagitário.
Sonia Beth
Serviços Disponíveis
sobeh@terra.com.br
(11) 9.5210-2662

Fontes de Pesquisa:

• JONES, Marc E. – The Sabian Symbols in Astrology -1993 – Aurora Press
• JUNG – O Livro Vermelho – Vozes
• PRAMAD, Veet – Curso de Taro e seu uso terapeutico – 2011 – Madras
• ROCHE, Diana E. – The Sabian Symbols – 2010- Astrology Classics.
• SEIDIMAN, Richard – O oráculo da Cabala – 2005 – Pensamento

Categorias:Hod, Jonathan Dayton, Sagitário, Valerie Faris

Tags:,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s