Astrologia , Simbolos Sabeus e Cinema

O potencial dos Símbolos Sabeus

Lua Cheia aos 22-23º de Gêmeos-Sagitário

CONSIDERAÇÕES GERAIS

Clique na imagem para ampliá-la

Clique na imagem para ampliá-la

Lua Cheia   em 13/12/2016, às 22:05  (horário de verão brasileiro) quando a Lua aos 22-23º  de  Gêmeos    se opõe ao Sol em Sagitário  no mesmo grau. Estamos no ápice da Lua Nova de Sagitário de 29/11 /16 , momento em que a Lua e o Sol se encontraram no primeiro decanato.

O ascendente Câncer é indicador de tempestade (crise emocional) e da necessidade de liberar a  energia ; este caos inicia  um novo ordenamento no futuro.

 Chegou a hora de compartilhar algumas palavras para a cura do corpo ou da  alma:

“Deus, nosso Divino Pai e Criador, por favor,ande pela minha casa e tire todas as minhas preocupações e doenças e, por favor vigie e cure a minha família.  Amém”      

 Temos então uma oposição simbolizada pelas imagens : IMIGRANTES ENTRANDO (Sol em Sagitário) e “UM NINHO COM TRÊS POMBINHOS NO ALTO DE UMA ÁRVORE  (Lua em Gêmeos).

Se por um lado, temos  pombinhos no ninho,  cujas penas estão se formando,  inaptos para voar que  se encontram em segurança  no alto de uma árvore,   por outro temos homens e mulheres  entrando em uma nova terra, em uma nova casa, cheios de expectativas e dor.

A oposição parece indicar um momento anterior a uma nova vida de independência, de passagem para uma nova vida, um novo nível de maturidade.  Apegos à segurança do lar só vai intensificar a tempestade (crise emocional) conforme indica o ascendente desta lunação.

Percebe-se, então, que desenvolver habilidades Virginianas  de saber dançar a própria música , sem medo de errar, conforme indica o ciclo lunar de Sagitário, é fundamental para viver o caos que antecede uma nova vida de independência, segundo a orientação desta oposição entre Sol e Lua.  

De acordo com a Astrologia Cabalística, o caminho percorrido entre a Lua Nova até a

Clique na imagem para ampliá-la

Clique na imagem para ampliá-la

Cheia vai de Hod para Malchut ,  ou seja,  da casa de Mercúrio para a Terra, finalizando o ciclo de três meses iniciado na Lua Nova de Libra.   

Segundo alguns cabalistas os caminhos que ligam estas três esferas é o caminho da letra  Lamed   e da letra Tav .  A passagem do primeiro para o terceiro decanato dos signos mutáveis requer aprendizado e reconhecer ou refletir sobre  a conclusão de um processo ou ciclo.

Se você gostou deste artigo, clique no botão seguir no alto da página  à direita para passar a receber diretamente no seu e-mail. Obrigada

Sonia Beth’s
Serviços Disponíveis 
sobeh@terra.com.br
(11) 9.5210-2662

 Fonte de Pesquisa:

BOVEE, Blain – The Sabian Symbols  & Astrological  analysis- 2004 – Llewellyn Publications
SEIDMAN, Richard – O Oráculo da Cabala – 2001 – Editora Pensamento

Categorias:Gêmeos, Malchut

Tags:,

4 respostas

  1. Seguir

    Enviado do meu iPad

    >

  2. Obrigada Sonia, gosto muito de ler suas informaçoes, são muito instigantes. Estudo Astrologia, acho maravilhoso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s