Astrologia , Simbolos Sabeus e Cinema

O potencial dos Símbolos Sabeus

09-10º de Libra e Alice através do Espelho

Resultado de imagem para alice através do espelho

Alice através do Espelho é um filme de 2016, Estados Unidos, dirigido por James Bobin. É continuação do Alice no Pais das Maravihas (2010) ambos baseados no romance de Lewis Caroll. 

Sinopse: Alice retorna à casa após uma longa viagem pelo mundo, comandando o navio que fora de seu pai. Assim que chega , recebe a noticia de que a casa onde mora foi negociada, o que acarreta uma discussão com sua mãe .  Posteriormente  retorna ao País das Maravilhas através de um espelho, seguindo as orientações da borboleta Absolem .  Descobre que o Chapeleiro Maluco corre risco de morte aós fazer uma descoberta sobre seu passado. Os amigos a esperam e colocam em Alice a esperança de salvar o amigo. Alice   deve conversar com o Senhor do Tempo para voltar às vésperas de um evento traumático e mudar o destino do Chapeleiro. Nesta aventura, também descobre um trauma que separou as irmãs Rainha Branca  e Rainha Vermelha .

No decorrer da trama Alice (= de qualidade ou linhagem nobre) e Rainha Vermelha disputam  alcançar o mesmo  objetivo : obter a Chronosphera, viajar pelo tempo e alterar o passado. Alice espera  salvar seu amigo Chapeleiro da morte  e a  Rainha Vermelha quer controlar o passado, o presente e o futuro. 

Alice me parece incorporar o arquétipo do Messias ou Caridoso : cuida mais do outros do que si mesma, possui forte sistema de crenças e força interior. Por outro lado, a Rainha Vermelha me parece uma gorgona, personagem mítico, monstro feroz de aspecto feminino  com poder de transformar em pedra todos que olhem  para ela.  Além disso, é possuidora de uma fúria incontrolável que chega a distorcer a própria  cabeça. 

A interação entre essas duas faces de uma mesma moeda, segundo a  narrativa,  resultou  no equilibrio das emoções e no  cuidado frente a situações que forcem tomar decisões, caracteristicas importantes que ajudam Alice a enfrentar , no seu retorno à casa,  o problema de sua família. Foi  preciso desenvolver  atenção e saber onde pisa.

Junto com o Senhor do Tempo, a grande transformação de Alice consiste na compreensão de  que ninguém muda o passado, mas pode aprender com ele.

Fiz correlação desta história com a dinâmica existente entre os símbolos dos signos cardinais, 09- 10º graus especificamente, começando a jornada em Libra e terminando em Câncer. 

Os signos Aries, Câncer, Libra e Capricórnio são considerados cardinais, ou seja, iniciam e determinam uma nova ordem. 

  • 09-10º de Libra – Uma canoa atravessando com segurança águas perigosas – O filme começa com Alice em alto mar comandando o  navio em águas perigosas, denotando estar em estado de emoção agitada e que deverá enfrentar grandes desafios;
  • 09-10º de Capricórnio – Um albatroz sendo alimentado pela mão de uma pessoa – símbolo que se refere à capacidade de nutrição. Nutrição, desafio e adaptação é o que encontramos neste símbolo. Alice foi chamada para nutrir/salvar o Chapeleiro, não é mesmo?
  • 09-10º Áries – Um homem ensinando símbolos antigos com novas formas – , símbolo que indica mudanças, adequando o passado ao presente. Do  Senhor do Tempo  para Alice “Você não pode mudar o passado. Ele sempre foi. Ele sempre será. Mas eu ousaria dizer, você pode aprender alguma coisa com ele… ” 
  • 09-10º de CâncerUm grande diamante cuja lapidação não foi concluída – acredito que o  grande diamante seria a superação das magoas e reconciliações do   Chapeleiro  com sua  família, da Rainha Branca com a Rainha Vermelha e da Alice com sua mãe. O diamante não está totalmente lapidado, portanto, novos refinamentos  devem surgir, o que é normal nos relacionamentos familiares. 

 O filme sugere várias interpretações. Esta é apenas uma delas. Gostaria de conhecer a sua. Bora?

Categorias:Chochmah, James Bobin, Libra

Tags:, , , , ,

2 respostas

  1. Muito boa sua leitura, gostei muito. Parabéns

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s