Lua Nova aos 15-16º de Sagitário

ASPECTOS GERAIS  

Lua Nova aos 15-16º de Sagitário em 07 de Dezembro de 2018, às 05:20 (Horário de Brasília, verão brasileiro).

Ao mesmo tempo, Júpiter no primeiro decanato de Sagitário e Marte/Netuno  no segundo decanato de Peixes, trocam luzes com a conjunção.

Segundo  a   Astrologia Cabalística, a conjunção ocorre no aspecto fogoso de Yesod, onde a energia se firma  sobre bases sólidas e se estrutura.

Por outro lado, Sagitário é um  signo masculino,  yang, de ação.  

Portanto, trata-se de  uma lunação cujo foco encontra-se no mundo externo.

Assim, assuntos relacionados a  verdade, questões legais,  paz mental, viagens, liberdade, aventuras, otimismo, fé, encontrar soluções e excessos estão em evidência neste mês.

A lunação acontece sob as bênçãos  de Júpiter em Sagitário e da iluminação de Netuno e Marte.

Razão pela qual,  vivenciamos esta lunação com consciência do  desejo de crescer,  experimentar tudo que é possível,  vitalidade, energia,  agressividade e  ao mesmo tempo , fraqueza, passividade além de sentimentos de proteção , generosidade e muita sensibilidade.

É natural , então, que  haja a sensação de estar sendo abençoado de um lado e   dúvidas, fraquezas, inabilidade de lidar com situações novas , de outro.

 Júpiter é o regente deste ciclo e  em casa,  pode proteger, mas por favor, não abuse da sorte.

Finalmente, ótimo período para expressar desejos que evoquem otimismo ou que maximizem boa saúde, tal como : Eu desejo que a cura total ocorra em  meu ——— (local do corpo adoecido no momento).

LUA NOVA E SÍMBOLOS SABEUS

Procuramos  reconhecer  pontos  importantes  nesta lunação  de Sagitário,  utilizando o modelo da Cruz e respectivos Símbolos Sabeus

Dessa maneira, entendemos por:

  • Símbolos Sabeus, como um conjunto de símbolos atribuído a cada grau da mandala astrológica, organizado pelo Dr. Marc Edmundo Jones, nos Estados Unidos na primeira metade do sec. XX.
  • Note-se que a lunação ocorre aos 15º07’ , correspondendo aos 16º na metodologia empregada em Símbolos Sabeus.

OS QUATRO SIGNOS E SÍMBOLOS

Segundo a metodologia da Cruz Cósmica , Sagitário e Gêmeos formam o  eixo da ampliação de consciência.

Desta forma, a energia entra por Sagitário e se deposita em Gêmeos, formando o campo propício para a ação.

EIXO DA CONSCIÊNCIA

Gaivotas observando um barco  é o símbolo correspondente ao grau desta Lua Nova em Sagitário.

Trata-se de um símbolo que aborda a capacidade , habilidade ou necessidade de estar alerta para as oportunidades que surgem, como se fosse uma ave de rapina, no caso, uma gaivota. Desfrutar os privilégios da vida. Permanecer presente no presente e esperar o momento certo de agir.  Ter foco no objetivo a ser alcançado   e estar preparado para agir rapidamente.

16º de Gêmeos – Uma mulher sufragista fazendo um discurso   

Para onde esta energia está sendo direcionada?

Gêmeos responde:  Para a busca da  liberdade e justiça para todos.  Este  símbolo aborda a capacidade, habilidade ou necessidade de proclamar liberdade e justiça para todos. Permitir que o esforço  feminino acabe   com a discriminação, nas mais diversas formas em  que se apresentar.

É provável que  nos próximos 15 dias, passemos por algum descontentamento. Vamos aguardar, não?

Palavras Chaves : Reciprocidade, Vigilância, Antecipação,  Expectativa,  Oportunidades,  Prontidão, Atenção, Emancipação, Denúncia,  Protesto,  Indignação,  Desprazer, Revolta, Aborrecimento,  Ressentimento,  Desaprovação, Exasperação, Amargura.

 EIXO DO PODER 

Seguindo, ainda  a metodologia da Cruz Cósmica, Peixes e Virgem formam  o Eixo do Poder.

A constante troca entre o saber  – no caso, Peixes – e a ação ou o  tornar-se  – Virgem – oferece apoio ao Eixo da Consciência e consequente ampliação.  

16º de Peixes – Um fluxo de inspiração. 

Como poderemos entender  a situação e alcançar  com sucesso o objetivo proposto?

Peixes responde:   com conhecimento espiritual, imaginação e  soluções criativas.  Este símbolo aborda a capacidade, habilidade ou necessidade de dar uma aplicação prática ao conhecimento espiritual já adquirido. Entende-se que cada desafio é uma oportunidade para usar a imaginação e desenvolver recursos.

16 º de Virgem –   Um orangotango 

Qual é o propósito deste ciclo?

Virgem responde: refinar  impulsos primitivos. Este símbolo aborda a capacidade, habilidade ou necessidade de refinar brutas  e primitivas energias  e coloca-las em uso mais elevado. Esta poderosa força é necessária para a sobrevivência humana e impulsionar os homens  durante emergências e crises.

É neguinha, parece que teremos este ciclo promete mudanças importantes para que cada um tenha condições de enfrentar crises e sobreviver.  

Palavras Chaves : Vislumbre, Criatividade, Poder Espiritual, Estimulação,  Encorajamento, Imaginação, Originalidade,  Ingenuidade,  Recursos, Ideias,  Inovação,  Talento, Brilhantismo, Inteligência, Visão,  Insights,  Intuição , Previsão,  Presciência,  Revelação, Profecia,  Poderio, Primitivo, Cru, Bruto, Animal, Incivilizado, Atávico, Inculto, Id, Libido, Desejos inconscientes,  Recursos Naturais, Destreza,  Agilidade, Habilidade.

Bora?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s